Texto: Imprensa Rally dos Amigos
Foto: MasterMidia
O paranaense Eduardo Bampi (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) era uma das pessoas mais felizes ao final do 13º Rally dos Amigos, prova de encerramento da temporada 2010 do Rally Cross Country que aconteceu no sábado (11/12), em Itatinga, interior de São Paulo. Afinal, o navegador curitibano conquistou todos os títulos em jogo: Campeão Brasileiro, Paulista e do Sertões Series na categoria Super Production.
“Deu certo, foi ótimo”, resumiu o navegador de Reinaldo Varela, com quem formou a dupla de maior sucesso do Rali em 2010 e que havia garantido por antecipação o hexacampeonato brasileiro entre os pilotos da Super Production. “O objetivo foi alcançado, que era fazer o Edu (Bampi) campeão também”, comemorou o veterano com 27 anos de experiência em ralis.
O resultado da prova não foi o que Varela e Bampi haviam planejado. Com um início avassalador, a Mitsubishi Pajero Full colocou a dupla vitoriosa na liderança no início da competição, mas com apenas 40 quilômetro o semi-eixo dianteiro quebrou.
“Andamos mais de 80 quilômetros sem a tração dianteira. Fomos até o fim da prova porque sabíamos que outros poderiam ter problemas numa prova tão exigente e suada. E deu certo, o quarto lugar nos deu vários títulos”, contou Bampi. “Rali é assim. Foi uma prova bem cansativa, com muito calor e que força muito o equipamento e os competidores. Ainda bem que o meu piloto é experiente, batalhador e um menino, chegou inteiro”, elogiou o companheiro.
Como pilotos e navegadores pontuam separadamente, pois às vezes algumas duplas são trocadas ou algum dos competidores tem que se ausentar de alguma etapa, Reinaldo Varela ficou como vice-campeão do Paulista e do Sertões Series.
“Foi uma ótima temporada. Em todos os campeonatos que disputamos fomos campeões ou vice. Poucas duplas conseguem esta regularidade e nós nos orgulhamos muito disto”, comentou Varela, que garantiu o sexto titulo de campeão brasileiro e de vice no Rally dos Sertões, Mitsubishi Cup (L200 Triton RS) e Sertões Series.
Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro de Cross Country – Super Production:
Piloto
1º) Reinaldo Varela – 84 pontos (Campeão);
2º) Luiz Facco – 82;
3º) Regis Braga Maia – 77;
4º) Hugo Rodrigues – 45;
5º) Eduardo More – 24;
Navegador
1º) Eduardo Bampi – 66 pontos;
2º) Silvio Deusdara – 66;
3º) Vinicius Ribeiro Castro – 54;
4º) Kaique Bentivoglio – 45;
5º) Youssef Haddad – 30.
Confira os primeiros no Sertões Series – Super Production.
Piloto
1º) Luiz Facco – 44 pontos;
2º) Reinaldo Varela – 43;
3º) Regis Braga Maia – 23;
4º) Alberto Souza Castro – 23;
5º) Hugo Rodrigues – 20;
Navegador
1º) Eduardo Bampi – 43 pontos;
2º) Silvio Deusdara – 39;
3º) Vinicius Ribeiro Castro – 27;
4º) Kaique Bentivoglio – 20;
5º) Ana Braga – 19.
Confira os primeiros no Campeonato Paulista de Rally Cross Country – Super Production.
Piloto
1º) Luiz Facco – 40 pontos;
2º) Regis Braga Maia – 39;
3º) Reinaldo Varela – 30;
4º) Marcelo Marchese Damini – 17;
5º) Paulo Sergio Pereira Lima – 15;
Navegador
1º) Eduardo Bampi – 30 pontos;
2º) Silvio Deusdara – 20;
3º) Flávio França – 16;
4º) Marcos Rogério Almeida – 15;
5º) Daniel de Andrade Gay – 15.
A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Arycom/Artfix.