Connect with us

Toyota promove concurso de habilidades para estimular seus técnicos a buscar melhorias no atendimento de pós-vendas

Published

on

Ganhadores do Skill Contest serão premiados com viagem ao Japão

Texto: Imprensa Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil realizou em São Paulo, na última semana, a 16ª edição do Concurso de Habilidades Técnicas – Skill Contest 2010. O concurso é realizado em três etapas e possui duas categorias: Técnicos (mecânicos) e Consultores de Serviço. O prêmio oferecido para cada um dos vencedores é uma viagem ao Japão.

“O objetivo do Skill Contest é colocar à prova a capacidade dos colaboradores da rede de distribuidores e estimulá-los a buscar melhoras contínuas (Kaizen) nas performances do dia-a-dia. Dessa forma, além de praticar os conceitos do Toyota Way, conseguimos elevar o índice de satisfação do cliente”, afirma Evandro Maggio, gerente geral de pós-venda da Toyota Mercosul.

Durante o concurso, os Técnicos e Consultores têm pouco mais de duas horas para resolver com habilidade e precisão situações reais vividas em sua rotina de trabalho, que são plantadas nos carros pela equipe de Pós-Venda da Toyota do Brasil. Os vencedores são aqueles que conseguem cumprir a tarefa no prazo estipulado, desde que realizem todos os procedimentos determinados pelo padrão Toyota de atendimento ao cliente.

“Na primeira etapa da competição um teste prático é aplicado aos consultores para que eles solucionem situações diversas de atendimento ao cliente. Em seguida, ocorre a avaliação de precisão e habilidade dos técnicos em processos de diagnósticos e reparos de falhas nos veículos. Por último, os consultores são novamente envolvidos durante uma simulação de entrega do veiculo, explicação dos reparos realizados e esclarecimento de dúvidas aos clientes”, completa Riguel Chieppe, presidente da Abradit, Associação Brasileira dos Distribuidores Toyota.

Advertisement

Realizado anualmente pela Toyota em todo o Mundo, o Skill Contest tem o objetivo de incentivar o constante aprimoramento dos técnicos que atuam na rede de distribuidores da marca.