Connect with us

Outros

AEA apresenta novos conselheiros e diretoria executiva

Published

on

Nova diretoria, tem o desafio de implantar um novo modelo de gestão e uma estrutura de funcionamento ainda mais técnica e profissional
Texto: Imprensa AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – AEA apresentou nesta quarta-feira, no Anfiteatro da Poli USP, Prédio da Engenharia Elétrica, em São Paulo, os sete novos integrantes do Conselho Diretor, presidido por Ricardo Simões de Abreu, e nova diretoria executiva da entidade, liderada por Franco Ciranni (presidente) e Antonio Megale (vice-presidente), que empossaram 34 diretores para cumprir o mandato do biênio 2011/2012.

A nova diretoria da AEA se instala com a missão de implantar um novo modelo de gestão e de tornar cada vez mais qualificado e profissional as atividades e serviços prestados pela entidade, capaz de debater as principais questões nacionais de mobilidade e de auxiliar a cadeia automotiva brasileira a consolidar posição entre os quatro pólos produtivos mais importantes do mundo ainda nesta década.

“Ao nomear 34 diretores, das montadoras, sistemistas/autopeças, combustíveis, universidades, associações de classe, governo, serviços e sócios individuais, procuramos dar maior representatividade possível à entidade. Mas, ao mesmo tempo, ao indicar três diretores-coordenadores para áreas técnica, gerencial e institucional, respectivamente lideradas por Nilton Monteiro (Abeiva), Henry Joseph Jr. (Volkswagen) e Antonio Megale (Volkswagen), vamos oferecer mais agilidade aos nossos associados e à sociedade”, enfatiza Franco Ciranni, presidente da AEA.

Advertisement

Na avaliação de Ciranni, o Brasil está muito próximo de se consolidar entre os quatro pólos produtivos de automóveis mais importantes do mundo nesta década. “Por esta razão, não podemos deixar de fazer história. Assim, temas como emissões, combustíveis, inovação tecnológica, manufatura, design, inspeção técnica veicular, formação de mão de obra especializada já são fatores determinantes para o futuro da indústria automotiva brasileira”, argumenta.

“Em princípio, as atividades das comissões técnicas, eventos, cursos e publicações técnicas serão interligadas e servirão como uma sólida base para o planejamento estratégico do biênio 2011/2012, que será divulgado após a conclusão do trabalho de diagnóstico da entidade, a ser desenvolvido pela consultora Letícia Costa, da Prada, em março próximo”, finaliza Ciranni.