Iveco apresenta novo aplicativo para iPhone
Outros

Iveco apresenta novo aplicativo para iPhone


Aplicativo permite traçar rotas rodoviárias, calcular consumo de combustível e o custo de pedágios, além de localizar concessionárias

Outras novidades: informações dos produtos da marca e simulador de financiamento para a compra de veículos

A Iveco é a marca de caminhões pioneira no relacionamento online com seus clientes


Texto e foto: Imprensa Iveco

A Iveco, montadora de caminhões pioneira no relacionamento online com seus clientes, apresenta mais um inovador canal de comunicação: um aplicativo para aparelhos IPhone com serviços práticos para os motoristas, como rotas rodoviárias, localização de postos de gasolina e das concessionárias Iveco mais próximas. Estão disponíveis também notícias sobre a montadora e seus produtos. Pode-se, até, simular o financiamento para quem deseja comprar um caminhão da marca.

O aplicativo desenvolvido pela Iveco vai aproximar ainda mais a montadora de seu público-alvo, levando mais modernidade para o dia a dia dos motoristas. “A integração da comunicação digital com o transporte já é uma realidade presente e muito útil”, diz Hellen Santos, analista de Comunicação Digital responsável pelo projeto do aplicativo IPhone e que comanda a estratégia da Iveco de colocar as ferramentas do mundo digital a favor de seus clientes.

Unindo os benefícios do GPS com informações disponíveis sobre as rodovias brasileiras, o software possibilita descobrir as melhores e mais rápidas rotas entre as cidades, os preços dos pedágios e os postos de combustíveis ao longo do trajeto, além dos custos para se chegar ao destino, como consumo de combustível. Para fazer esse cálculo, o usuário deverá informar o consumo médio de seu veículo. Outra novidade é a localização de concessionárias Iveco com a ajuda da realidade aumentada. O mecanismo, que é um grande diferencial do aplicativo, permite ao usuário visualizar as concessionárias mais próximas por meio da sobreposição do IPhone em um ambiente real.

Com o aplicativo, também será possível acessar informações sobre os produtos da montadora, incluindo as fichas técnicas e a visualização 360º de alguns modelos. Através do toque na tela, o usuário pode girar a imagem do caminhão em um ângulo de 360º, um recurso inovador apresentado pela Iveco. Além disso, é possível fazer uma simulação do cálculo de financiamento do caminhão pelo Iveco Capital, braço financeiro da montadora. Esse recurso será disponibilizado através de uma integração entre o aplicativo com o site do Iveco Capital. Para acompanhar as principais novidades da Iveco, o aplicativo vai fornecer as últimas notícias do blog da empresa, além das últimas ações de sustentabilidade realizadas pelo programa Próximo Passo.

Essa inovação vem reforçar a estratégia da Iveco em implementar cada vez mais o mundo digital em sua cultura organizacional. Nos últimos anos, a Iveco desenvolveu ações que aproximam ainda mais o cliente do dia a dia da montadora, com a abertura de diversos canais de relacionamento online, muitos deles ainda inéditos no setor.

“Fomos a primeira montadora de caminhões a por no ar um blog de produto, realizamos o lançamento de um veículo exclusivamente pela internet, temos um localizador de concessionárias na web e permitimos aos clientes que configurassem um caminhão online, entre outros projetos”, enumera Hellen Santos. O aplicativo da Iveco foi desenvolvido pelas empresas Apontador e Maplink, em parceria com a agência Domínio Público, e já foi homologado pela Apple, responsável pelo celular IPhone. Ele já pode ser baixado gratuitamente na loja da Apple Store, ou pelo link http://itunes.apple.com/br/app/iveco/id407592961?mt=8.

Além de ter um blog pioneiro no mercado, líder em audiência, e hotsites de produtos com visitações acima da média, a Iveco também teve sua estratégia de mídias digitais reconhecida e indicada no Prêmio Autodata. O aplicativo para IPhone oferecido pela marca vem agregar ainda mais o conceito de aproximação com o cliente defendido pela Iveco. “A Iveco sai na frente mais uma vez oferecendo um serviço exclusivo que permite o cliente ter acesso à montadora a qualquer hora do dia. É como levar a Iveco para casa”, ressalta Hellen Santos.

Deixe um comentário