New Fiesta, Focus e Fusion vencem eleição de melhores carros
Outros

New Fiesta, Focus e Fusion vencem eleição de melhores carros

Texto: Imprensa Ford

A Ford conquistou três prêmios na 13ª Eleição dos Melhores Carros promovida pelo Best Cars Web Site: o New Fiesta venceu como Melhor Sedã Pequeno, o Focus, como Melhor Hatch Médio, e o Fusion, como Melhor Sedã Grande. A eleição, realizada entre outubro e dezembro de 2010, contou com os votos de 37.435 internautas de todo o Brasil.

O New Fiesta estreou na pesquisa com uma folgada vitória, indicada por 38,5% dos votos, mais que o dobro do segundo colocado. Além da proposta inovadora de design e tecnologia, o novo carro global da Ford se destaca pela qualidade, segurança, desempenho e preço, atributos que lhe renderam mais de 70 prêmios internacionais. No Brasil, venceu também o 12º Prêmio Imprensa Automotiva, da Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, e o Top Car TV 2010 de Melhor Importado.

O Ford Focus foi eleito o Melhor Hatch Médio na eleição do Best Cars Web Site pelo terceiro ano consecutivo, desta vez por uma margem maior de votos, com 32,1% da preferência – o dobro do segundo colocado -, e ampliou a sua vantagem na categoria. Campeão de todos os comparativos da imprensa, o Focus fechou 2010 com o recorde histórico de mais de 4.300 unidades emplacadas em dezembro e ficou entre os dois veículos mais vendidos do segmento no Brasil.

Já o Ford Fusion foi campeão dos Sedãs Grandes pelo quinto ano seguido, com 26,4% dos votos, 1 ponto porcentual a mais que no ano passado. Líder de vendas do segmento de sedãs de luxo, o carro ganhou novo motor V6, tração integral e tecnologias avançadas de conectividade que reforçaram a sua combinação imbatível de conteúdo e preço.

A Eleição dos Melhores Carros do Best Cars, realizada desde 1998, é a maior e mais importante votação pública do mercado automobilístico na internet brasileira. Ela é composta por 27 categorias que abrangem os principais segmentos do mercado e abre espaço também para modelos fora de produção.

Deixe um comentário