Connect with us

Outros

A Peugeot no Salão de Genebra 2011

Published

on

A marca mantém sua ofensiva de produtos iniciada em 2010, no qual comemorou 200 anos de história
Texto e Fotos: Imprensa Peugeot

No ano em que celebrou seu 200º aniversário, a Peugeot conquistou um recorde histórico em suas vendas mundiais com um aumento de 16,3% e 2.142.000 unidades vendidas.

Para acelerar esta dinâmica em 2011, a Peugeot apresenta novos produtos em Genebra, reafirma sua liderança ambiental e propõe sua visão de uma nova realidade automobilística.


O Peugeot 508 em pleno lançamento: a exigência a serviço da emoção

Com o novo 508, comercializado primeiro no mercado europeu a partir de fevereiro, a Peugeot reafirma suas ambições em um de seus territórios históricos, o dos grandes sedãs.

O 508 propõe, graças a suas duas carrocerias (sedã de 4,79 m e SW de 4,81 m) e ampla oferta de motores de baixo consumo a gasolina e diesel, de 112 a 204 cavalos, e também a seus equipamentos inéditos, uma oferta moderna que preenche os desejos de uma clientela exigente e
responsável.

Advertisement

O Peugeot 508 combina exigência e emoção com:

· Sua tecnologia de vanguarda como o e-HDi (STOP & START de nova geração) e, a partir de 2012, o powertrain híbrido diesel e a tração HYbrid4;
· Sua eficácia ambiental fruto da otimização de seus grupos motrizes, seu peso e sua aerodinâmica;
· Seu estilo elegante e atemporal que exibe as primeiras evoluções dos códigos da Marca e seu aspecto limpo, dinâmico e de status;
· Sua habitabilidade, sua qualidade percebida, seus equipamentos e conforto da vida a bordo;
· E, claro, sua sensação única ao volante, fruto da experiência e do conhecimento da Marca.

Com o 508, a Peugeot mantém sua ofensiva internacional: fabricado em Rennes, na França, para todos os mercados com exceção da China, também será produzido nesse país, na planta de Wuhan na silhueta sedã, para iniciar sua comercialização nesse mercado em julho de 2011.

Para o primeiro ano completo de comercialização do 508 (2012), a Peugeot fixou o objetivo de vendas de 200 mil unidades em todo mundo, um terço deles na China, e alcançar uma posição entre os três primeiros do segmento M2 no mercado europeu.


Com o conceito HR1, a Peugeot mescla os mundos dos veículos urbanos, dos cupês, dos SUVs…

Urbano, distintivo, inovador, o HR1 procura seduzir os jovens das cidades, amantes do design e da tecnologia. O HR1 se inspira nas tendências de hiperconectividade, da transformação e da reatividade para chegar a uma experiência inédita de condução.

Advertisement

O HR1 dispõe da tecnologia HYbrid4, que neste caso associa um inédito motor de três cilindros a gasolina 1.2 THP dianteiro e um motor elétrico traseiro para uma potência conjunta de 147 cavalos, emissões de CO2 reduzidas (80 g/km, e zero em modo elétrico) e quatro rodas motrizes.