Connect with us

Outros

Suzuki lança Grand Vitara Limited Edition 2011

Published

on

Série limitada traz mais uma opção de personalização ao consumidor
Texto e Foto: Imprensa Suzuki Veículos

Depois do sucesso dos modelos personalizados Jimny by DDS e SX4 Edição Limitada Mormaii, apresentados durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010, a Suzuki Veículos lança o Grand Vitara Limited Edition 2011, disponível nas lojas a partir de 1 de Março de 2011.

As novidades ficam por conta de acessórios desenvolvidos para o modelo que oferecem uma possibilidade maior de personalização para o consumidor e busca mais exclusividade e personalidade na escolha de seu carro.

Em relação à versão tradicional do Grand Vitara, o “Limited Edition” possuirá estribos laterais, grade dianteira e rodas 225/65 R17 com pintura especial em grafite, aerofólio, entrada para iPod e placa lateral Limited Edition.

O Grand Vitara Limited Edition será comercializado na versão automática de 4 velocidades com Tração All Wheel Drive.

Advertisement

Amplo espaço e conforto interno

O diferencial do Grand Vitara está em seu sistema de construção tipo monobloco com chassi incorporado, que além de contribuir para diminuir o peso da carroceria, maximiza o espaço interno e altura livre do solo, trazendo mais conforto aos usuários.

O veículo ainda conta com computador de bordo digital com 11 funções, ar condicionado automático digital, controles de regulagem de altura do volante e do banco do motorista, bancos traseiros bipartidos (1/3 e 2/3) e reclináveis individualmente, key less e immobilizer e vidros, travas e espelhos retrovisores com acionamento elétrico.

O Grand Vitara acomoda cinco pessoas confortavelmente e possui 15 portas-objetos e porta-malas de até mil litros. O sistema de som é composto por quatro alto-falantes, CD player com capacidade para até 6 cd´s, MP3/WMA e controle das funções no volante.

O assoalho plano permite maior conforto aos passageiros especialmente aos do banco traseiro.
Desempenho – o modelo é equipado com motor de alumínio 2.0L (DOHC) a gasolina e 16 válvulas, de 140 cv de potência, com torque de 187 Nm e conjunto complementado por um tanque de 66 litros.

A suspensão Mc Pherson na dianteira e o sistema Multilink na parte traseira aliados ao uso de sub-chassis e a estrutura monobloco incorporado proporcionam padrão de dirigibilidade e estabilidade excepcionais para um SUV.

Advertisement

Segurança

A terceira geração do Grand Vitara foi desenvolvida pensando na segurança do condutor. Seu motor de alumínio, mais leve e durável, contribui para o desempenho do veículo, ao baixar seu centro de gravidade e proporcionar melhor estabilidade e segurança.

Para reforçar a segurança passiva, os eixos foram projetados mais próximos das extremidades que maximizou o espaço interno e tornou os ângulos de entrada e de saída maiores, melhorando assim sua capacidade de superar obstáculos.

O sistema de freio a disco, ventilado nas quatro rodas, tem ABS com EBD (Electronic Brake-forces Distribution) e BAS (Brake Assist), que previne o travamento das rodas e contribui para manter a estabilidade e a dirigibilidade do veículo em frenagens de emergência.

Além disso, o Grand Vitara conta com pedais de freios desarmáveis, coluna de direção colapsivel, airbags duplos frontais, cintos de três pontos para todos os ocupantes e com pré-tensionador para os dianteiros. Na carroceria, há o conceito de absorção de energia de impacto, barras de proteção lateral nas quatro portas e deformação programável.

Esse sistema de deformação programável foi desenvolvido também para redução de danos e custos em pequenos acidentes (LSID – Low Speed Impact Damage).

Advertisement

O Grand Vitara possui sistema ISOFIX para acomodar cadeira de bebê de modo rápido e seguro.
Tração 4×4 – Para aqueles que não abrem mão do seu uso fora de estrada, O Grand Vitara Limited Edition é equipado com de tração permanente, o All Wheel Drive (AWD) integral com reduzida, que garante máxima aderência em qualquer tipo de terreno. Todas as mudanças são gerenciadas eletronicamente, através de botão giratório no painel que torna possível optar pela tração 4×4 com diferencial central bloqueado ou pela tração com 4×4 reduzida (para ser utilizada em situações extremas). O que se traduz numa condução muito segura mesmo em piso molhado, curvas ou condições de uso extremas encontradas em trajetos off road.