Outros
GT1 terá dupla brasileira
De acordo com as recentes negociações com a NISMO (Nissan Motorsports International Co. Ltd.) e, depois de uma temporada de sucesso em 2010 com os dois carros da Sumo Power GT, a JRM Group aproveitou a oportunidade para expandir as operações de competição. Os dois carros extras adquiridos pelo Grupo são os mesmos usados pela Swiss Racing Team na campanha do ano passado.
Os titulares das duas equipes do JRM Group são os seguintes:
Sumo Power GT
Carro 20 – Enrique Bernoldi/Ricardo Zonta (Brasil)
Carro 21 – A confirmar
JR Motorsports
Carro 23 – Michael Krumm/Lucas Luhr (Alemanha)
Carro 22 – Peter Dumbreck/Richard Westbrook (Reino Unido)
A escolha dos últimos dois pilotos da Sumo Power GT será feita após testes no Circuito de Losail, próximo a Doha, no Qatar. A sessão está marcada para a primeira semana de março, quando 12 pilotos conduzirão o carro número 21.
“Para o Campeonato Mundial de GT1 e para a NISMO, é importante ter quatro Nissan GT-R competindo nesta temporada”, explicou o Diretor Executivo do JRM Group, James Rumsey. “Por isso, a aquisição de mais dois carros significa que isso não apenas satisfaz as duas partes, mas também fortalece nossa relação com a NISMO e nos dá, como um grupo, uma grande oportunidade para chegarmos ao sucesso”.
“Nós aprendemos muito em 2010 e vamos usar as informações que colhemos para 2011”, continuou Rumsey. “Acredito que neste ano, contando nossas duas equipes, contaremos com os pilotos mais fortes do grid e isso vai nos ajudar a alcançarmos nosso objetivo de nos tornarmos campeões do Campeonato Mundial de GT1 em 2011”.
O campeonato, que contará com dez etapas, desta temporada começa no dia 26 de março em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. As duas últimas provas acontecem na América do Sul, sendo dia 23 de outubro em Curitiba (PR), e duas semanas depois em San Luis, na Argentina.
Nota
O JRM Group tem sede em Rye, East Sussex, na Inglaterra. Em suas dependências construídas para este propósito, a empresa constrói e prepara carros para corridas de pista, ralis e outras competições do esporte a motor. Suas instalações incluem: dinamômetros de motor e chassi, departamento de carroceria e fabricação de peças, área para limpeza de transmissão e motor, extensas oficinas para fabricação e manutenção de carros de passeio e de rua. Além de uma grande divisão de engenharia.
Também sediada em Rye está a Sumo Power, a maior fornecedora de equipamentos de tunning para carros japoneses do Reino Unido.
A JRM rali fica baseada em Daventry, Northamptonshire, também na Inglaterra, onde são desenvolvidos e fabricados carros de rali para categorias do Grupo N, e também fornece uma grande quantidade de peças de automobilismo.
Site oficial Enrique Bernoldi: www.ebernoldi.com.br
Confira o site da categoria: www.gt1world.com