/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Betinho Gardano inicia a busca por mais dois títulos
Iniciando o quarto ano no ambiente das competições de moto, Betinho Gardano terá um desafio duplo em 2011. O piloto, que nas três temporadas anteriores acumulou três títulos – sendo o Asfalto Zero Paulista da categoria VX2 o mais recente -, subiu de categoria e disputará dois campeonatos.
Neste final de semana, o paulista de 19 anos estará em Rio Negro, no Paraná, para a abertura do Campeonato Brasileiro de Veloterra na categoria VX1 (para motos com 450 cm³ de cilindrada). A competição também valerá pontos para o certame paranaense.
Até o ano passado, Gardano correu na VX2 (até 250 cm³). E o salto se deu de maneira natural. “Eu tinha a intenção de fazer novamente a VX2, porque a moto agora é inteiramente nova. Mas, no final, achamos melhor dar um passo adiante e competir na VX1”, disse o piloto, cuja equipe é comandada por seu pai, Roberto Gardano – que nos anos 90 foi chefe da equipe de kart que tinha entre seus pilotos Felipe Massa e Lucas Di Grassi.
No último final de semana, Betinho estreou no Asfalto Zero Paulista da VX1, em Artur Nogueira, e ficou com o segundo lugar – a vitória foi de Danilo Beltrame. A competição é a que mais reúne participantes entre as categorias estaduais sediadas em São Paulo. “É tudo novidade. É uma moto nova, mais potente, maior, então é outro estilo de pilotagem”, apontou Gardano, que corre com uma Honda CRF 450R. “Já me adaptei bem, então vamos lutar por mais um título”, afirmou o piloto.
