Kostal entra no mercado de reposição
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A Multinacional Kostal, presente no mercado brasileiro desde a década de setenta e que desenvolve produtos para montadoras, para o mercado de reposição e uma linha de acessórios para o aftermarket, acaba de lançar novos itens para o mercado de reposição, principalmente chaves de setas e interruptores.
Atualmente a Kostal possui uma gama de 420 itens em sua linha de reposição. Sendo 65% linha leve e 35% linha pesada, atendendo aproximadamente 70% da frota nacional nos principais modelos de veículos nacionais.
Segundo Sérgio Rosa, Gerente de Reposição da Kostal, o mercado de peças de reposição vem atingindo uma acentuada curva de aceleração, com isso a Kostal tem investido nessa área.
A comercialização de peças de reposição representa cerca de 20% do faturamento total da Kostal Brasil e a tendência é o aumento nas vendas de produtos desse segmento. “Projetamos um crescimento anual de 15% no setor de peças de reposição da Kostal, pelo menos para os próximos cinco anos. Isso porque existem muitos veículos entrando no período de reposição de peças”, explica Rosa.
Os investimentos não ficaram restritos aos lançamentos de novos produtos, mas também na modernização de suas embalagens, as adequando à nova identidade visual do Grupo Kostal no mundo.
A Kostal preocupa-se em fornecer produtos de qualidade tecnológica, pois segundo Rosa, o mercado está deficientemente competitivo no fator qualidade, em face de facilidade obtida na compra de produtos importados e muitas vezes sem procedência. As peças de reposição Kostal possuem garantia de fábrica e a qualidade de quem fabrica para a maioria das montadoras de veículos do país.
No mês de abril, a Kostal apresenta sua linha de reposição aos consumidores na Automec – uma das maiores feiras do mercado, onde além de divulgar seus produtos e a importância de usar peças de qualidade, apresenta também novos projetos e acordos comerciais, incluindo sua mais nova linha de acessórios.