Iveco

BASF planeja construir mais uma fábrica de metilato de sódio na América do Sul

Argentina é o local escolhido para a nova unidade produtiva

Texto: Assessoria de Imprensa

A BASF planeja construir mais uma unidade produtiva de metilato de sódio na América do Sul. A Argentina é o local selecionado para a segunda fábrica, com capacidade anual de cerca de 60 mil toneladas. Com isso, a BASF quer fortalecer sua presença regional em um dos mais importantes e crescentes mercados de biodiesel. A construção da fábrica está planejada na planta produtiva de General Lagos, na cidade de Rosário, que fica no centro da produção de biodiesel na Argentina.

Além disso, o início da operação da primeira fábrica de metilato de sódio na América do Sul, localizada em Guaratinguetá, no Brasil, será realizado como planejado, ao final de 2011.

“Graças a nosso conhecimento tecnológico para a produção de metilato de sódio e a localização estratégica das plantas produtivas na Argentina e no Brasil, estamos criando uma posição forte e competitiva para a BASF na América do Sul. Com a construção da segunda fábrica poderemos fortalecer ainda mais esta posição”, afirma Stefano Pigozzi, Presidente Global da Divisão de Inorgânicos da BASF.

Alfred Hackenberger, Presidente da BASF para a América do Sul, adiciona: “A construção da nova fábrica ressalta a importância do biodiesel bem como o comprometimento da BASF com este mercado e com a América do Sul”.

O metilato de sódio da BASF é um catalisador eficiente e confiável para produção de biodiesel, permitindo altos rendimentos. O biodiesel se tornou uma alternativa para combustíveis fósseis a partir do diesel e atende aos requisitos de combustíveis de alta qualidade exigidos pelos fabricantes de motor.

A BASF espera que cerca de 20% da demanda global de biodiesel, que é de quase 30 milhões de toneladas, venha da América do Sul em 2015.