Massey Ferguson encerra Expodireto com crescimento em vendas
Texto: Assessoria de Imprensa
Com o alinhamento favorável das variáveis climáticas, da renda do produtor e da oferta de crédito, a Massey Ferguson encerra sua participação na Expodireto com um crescimento de aproximadamente 10% em relação aos resultados obtidos em 2010. A fábrica entra no ano de seu cinquentenário completando seu portfólio de máquinas com a inclusão do primeiro pulverizador fabricado com a marca na América do Sul. O novo produto chega à rede de concessionárias a partir de maio e esteve presente como pré-lançamento durante os cinco dias de Expodireto, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.
Diretor comercial da marca, Carlito Eckert projeta um ano positivo para o setor de maquinário agrícola. O diretor aponta para bons indicadores no preço das principais commodities e a oferta suficiente de crédito ao produtor rural. “Trabalhamos projetando a ampliação da nossa liderança de mercado no segmento tratores e um crescimento entre as colheitadeiras com a consolidação do Programa Mais Alimentos e a oferta de máquinas de colheita com índices de produtividade cada vez maior,” revela. Em 2010, a marca foi responsável por 30% dos tratores comercializados no país.
Presença constante na feira de Não-Me-Toque, a Massey Ferguson investe pesado nas tecnologias para agricultura de precisão que são demanda forte na região. Agricultores interessados em elevar sua produtividade, mas sem disponibilidade para adquirir um novo trator, ganham uma nova opção com linha after market da Massey Ferguson. A marca oferece a instalação de tecnologias de agricultura de precisão em máquina que já estão no campo. Entre as opções da linha, estão os sistemas de piloto automático e uma nova tecnologia de telemetria que oferece a possibilidade de um monitoramente da frota de maquinário agícola totalmente à distância.