Pipo Derani é o mais rápido entre os pilotos que testaram de motor Mercedes-Benz na Fórmula 3 Inglesa
Após dois dias de testes coletivos em Silverstone, estreante conquistou o oitavo melhor tempo
Texto e foto: Assessoria de Imprensa
O circuito de Silverstone, na Inglaterra, abrigou, nesta terça (08/03) e quarta-feira (09/03), testes coletivos do Campeonato Britânico de Fórmula 3. Entre os pilotos que foram à pista, Pipo Derani, da equipe Double-R, foi um dos principais destaques. Com o tempo de 1m53s267, o brasileiro, que faz a sua estréia na categoria na temporada 2011, foi o competidor mais rápido entre os que testaram com motor Mercedes-Benz.
Pipo, que ainda está se adaptando aos compostos Avon e aos circuitos do Campeonato Britânico de Fórmula 3, guardou os pneus (dois jogos) para a última sessão. O brasileiro mostrou ter feito a escolha perfeita e virou o quarto melhor tempo. Após seu segundo teste coletivo na categoria – havia testado na semana passada, em Rockingham, também na Inglaterra -, o estreante deixou o autódromo de Silverstone bastante confiante.
“Ontem (terça-feira) foi um pouco difícil, estava me acostumando com a pista. Hoje (quarta) já foi bem melhor, conseguimos andar bem, conquistamos o quarto melhor tempo e ficamos bem próximos do terceiro e do segundo”, comentou Pipo. “Conseguimos aproveitar bastante o pneu. Ficamos em primeiro entre os que andaram com motor Mercedes e isso é muito positivo. Em algumas pistas, o Volkswagen será mais rápido, em outras será o Mercedes”, continuou o piloto, que ficou com o oitavo melhor tempo no combinado dos dois dias.
“Provei para a equipe que conseguimos andar entre os cinco primeiros. A temporada será muito difícil, teremos a equipe Carlin também muito competitiva e com pilotos mais experientes, com dois ou três anos de categoria.O resultado final do treino mostrou que estamos bem próximos a eles e isso é muito bom”, completou Pipo Derani, que ainda está se entrosando com o seu engenheiro, Will Davidson.
A primeira etapa do Campeonato Britânico de Fórmula 3 acontece entre os dias 14 e 16 de abril, no circuito de Monza, na Itália.
Confira os mais rápidos nos testes coletivos de Silverstone:
1 Carlos HUERTAS / COL, Carlin Dallara-Volkswagen 1m 52.564s / 1m 53.344s
2 Felipe NASR / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen 1m 52.574s / 1m 53.059s
3 Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen 1m 52.828s / 1m 52.920s
4 Kevin MAGNUSSEN / DEN, Carlin Dallara-Volkswagen 1m 53.066s / 1m 53.396s
5 Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen 1m 53.108s / 1m 53.479s
6 Pietro FANTIN / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen 1m 53.174s / 1m 53.469s
7 Jack HARVEY / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen 1m 53.305s / 1m 53.207s
8 Pipo DERANI / BRA, Double R Dallara-Mercedes 1m 53.371s / 1m 53.267s
9 Scott PYE / AUS, Double R Dallara-Mercedes 1m 53.528s / 1m 53.306s
10 Riki CHRISTODOULOU / GBR, Hitech Dallara-VW 1m 53.357s / 1m 53.914s
Confira o site do piloto: www.pipoderani.com.br
Siga Pipo Derani no Twitter: www.twitter.com/lfderani
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.