Iveco

Reijers Rally Team enfrentou problemas no Rally Barretos

Um mata burro no km 85 da prova deste domingo, tirou a dupla Roberto Reijers e Rogério Almeida da briga pelo pódio da competição
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A tarde caiu na cidade de Barretos, SP, e com ela veio o anúncio de encerramento de mais um Rally Barretos. A prova aconteceu neste final de semana, 25 a 27 de março, e reuniu um grid de 66 motos, 12 quadriciclos, 33 carros e 4 caminhões. Pela quinta vez consecutiva, o certame abriu a temporada 2011 dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country.
A Reijers Rally Team, que participou pela quarta vez do evento, não completou a competição, devido uma colisão com um mata burro, no km 85 do trecho cronometrado deste domingo. “Já estávamos com problemas na embreagem, e vínhamos em um ritmo mais lento, para trazer o carro até a chegada. Porém, a picape escapou em uma curva, e bateu em um mata burro. A pancada arrancou toda a suspensão dianteira direita”, contou o piloto Roberto Reijers, elogiando o resgate da organização, que foi rápido e conduziu a carreta da equipe até o local do ocorrido.
O 5º Rally Barretos foi dividido em dois dias de disputas, e teve aproximadamente 300 quilômetros, sendo 230 de especial – trecho cronometrado, no qual os competidores aceleram suas máquinas na busca do melhor tempo. No sábado, 26, a Reijers Rally Team conquistou o 6º lugar na categoria Protótipos, e estava bastante animada, confiante em um bom resultado final. “Embora curta, essa prova trouxe a maioria dos obstáculos que caracterizam o rali cross country. Tivemos um roteiro com trechos travados e de alta velocidade, subidas e descidas, e curvas de todos os tipos (90 graus, negativas, de alta)”, contou Reijers, destacando os setores de areia, cascalho e diversas lombadas.
Devido a uma chuva localizada, poças de lama se formaram ao longo do percurso, o que trouxe um “extra” para a competição. Conforme os veículos passavam, a água se espalhava, deixando o piso liso. “Por este motivo, o tipo de pneus utilizado fez a diferença. Quem estava mais bem calçado, passou por esses lugares sem perder tempo, e pode arriscar mais na pilotagem”, analisou o navegador Rogério Almeida. “O rali foi muito bacana, mas cross country não é repetir o mesmo trajeto, já que a proposta é acelerarmos por caminhos desconhecidos. Isso não tira o brilho do evento, mas não atende o perfil da modalidade”, ressaltou.
Os vencedores do 5º Rally Barretos foram Marlon Koerich e Deco Muniz, seguidos por Maurício Neves e Leandro Ferrarini, e Jean Azevedo e Emerson Cavassin.
Agora, a Reijers Rally Team começa a trabalhar para o RN 1500. O rali valerá pelas 3ª, 4ª, 5 e 6 etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, para motos, quadriciclos e carros. O evento acontece de 13 a 17 de abril, no estado do Rio Grande do Norte.