Iveco

Estreia positiva para MSL Rally Team no Rally de Barretos

Gunter e Haseyama fecham os dois dias da prova na 10ª colocação nos carros
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Neste final de semana em Barretos aconteceu a abertura da temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. No sábado os carros largaram às 13h30 e no domingo às 10h30 para 230 quilômetros de trechos cronometrados, em fazendas da região de mesmo trajeto nos dois dias de disputas. A dupla paulista, Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, que fez a estreia no Rally de Barretos, conquistou a 10ª colocação na categoria Super Production.
Gunter considerou a etapa como um grande aprendizado. “A prova foi muito técnica, completa e que exigiu um perfeito entrosamento entre piloto e navegador. Enfrentamos trechos lisos, poças de água, lombas e um teste de equipamentos. Na primeira etapa largamos numa excelente colocação, mas logo no início ficamos sem tração 4×4 e redobrei o esforço na pilotagem para manter o ritmo. No segundo dia, com o carro esteve perfeito e concluímos com êxito”, contou o piloto da equipe paulista que conquistou no sábado pela manhã a terceira colocação no Prólogo, prova que decidiu a posição de largada, realizado no Parque do Peão.
Para o navegador Marcelo Haseyama a prova foi um bom teste da equipe. “Nós saímos em desvantagem por não conhecer um trecho da prova em função de não ter completado a disputa do sábado. Mas na segunda etapa, conseguimos fazer um bom ritmo e tivemos a mesma média dos adversários. O carro estava ótimo e optamos pelo pneu Mud, ideal para o terreno apresentado. Isso nos leva a perceber que se tivéssemos completado a primeira etapa, o resultado seria bem diferente. O Rally de Barretos foi excelente para ganhar prática, constatar que estamos competitivos e para o entrosamento da dupla.”, ressaltou.
No mês de abril nos dias 13 a 17 no Rio Grande do Norte serão mais quatro etapas do Campeonato Brasileiro e MSL Rally Team também fará estreia na 14ª edição do RN 1500. “No RN nossa estratégia será manter a regularidade, vamos desmontar o carro para checar todos os equipamentos e nossa expectativa é principalmente aprender a andar na tal ‘areia’, teremos piso bem característico ao que vamos enfrentar no Rally dos Sertões. Resumindo será uma ano de aprendizagem”, finalizou Gunter Hinkelmann.
A dupla com menos de um ano de competições no histórico, teve o primeiro contato com o rali cross-country em 2010, com a disputa do Sertões Experience – quatro dias de prova -, quando conquistaram o vice-campeonato do Sertões Experience, e finalizaram a temporada no Rally dos Bandeirantes. Para este ano a dupla buscará novos desafios, a equipe tem no planejamento participar de todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Sertões Series, Mitsubishi Cup e Rally Internacional dos Sertões.
A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.
Resultado Categoria Super Production – Classificação final (Extra-oficial)
1)Luiz Facco/Glauber Martins Fontoura – 03h26m09s
2) Marcelo Damini/ Carlos Eduardo Brites – 03h30m23s
3) Helena Deyama/Joseane Koerich – 03h30m20s
4) Regis Braga Maia/ José Carlos da Conceição – 03h41m08s
5) Bartolomeu de Carvalho / Fábio Rogério Pedroso – 03h46m52s
6) Anderson Guimarães de Souza/Rodolfo Tomé dos Santos, 03h53min13
7) Fernando Ramos Birchal/Leonardo Telles Silva, 04h21min56
8) Eduardo Moré/Kaique Bentivoglio, 05h12min11
9) Ilo Diehl dos Santos/Wladimir Reis, 05h12min38
10) Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 05h15min26