Outros
Revelados os primeiros classificados da 23ª Gincana do Caminhoneiro
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Entre os dias 18 e 20 de março, foi realizada a primeira etapa classificatória da 23a Gincana do Caminhoneiro, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, através da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil,através da marca Fleetguard.
511 caminhoneiros de todo o país estiveram reunidos no Posto Pará Vip – km 8 da BR 316, em Ananindeua/PA – para a prova de slalom. Para garantir a classificação e participar da final que dará ao vencedor um VW Constellation 24.250 zerinho, os competidores tiveram que percorrer um trajeto pré-estabelecido ziguezagueando entre cones, sem derrubar nenhum deles. Detalhe: tinham que atingir um tempo classificatório imposto pela organização, que foi de 21 segundos. Atingida a meta, o
caminhoneiro partia para uma segunda volta, agora com um novo traçado e um grau maior de dificuldade.
Uma dupla de cronometristas – com o auxílio de uma foto-celula – registrou os três melhores tempos, apontando os primeiros classificados para a grande final do evento prevista para acontecer em 20/11, quando estarão reunidos 18 caminhoneiros, classificados nas seis etapas do evento realizadas ao longo do ano.
E os classificados em Ananindeua/PA são:
1o) João Edson Lazaroto, de Colombo/PR, com o tempo de 21 segundos e 727 milésimos;
2o) Sandro João Dani, de Ibicaré/SC, com o tempo de 22 segundos e 304 milésimos; e
3o)Roberto Polli, de Colombo/PR, com o tempo de 22 segundos e 574 milésimos.
Quem não pode estar na primeira etapa da 23a Gincana do Caminhoneiro poderá ainda participar das outras cinco, que serão realizadas nas cidades de Rio Grande/RS ( de 15 a 17/4), Maringá/PR (de 3 a 5/6), Luis Eduardo Magalhães/BA (de 12 a 14/8), Campina Grande/PB (de 23 a 25/9) e Uberlândia (de 17 a 19/11).
Anônimo
26 de março de 2011 at 23:18
Esses caras de Colombo são feras, esse brother denovo,Lazaroto, parabéns. Vou correr atrás desse caminhão, até rapaziada,um abraço. Alex de Campo Largo.