Connect with us

Outros

Volvo dobra capacidade de atendimento com ampliação da Lapônia em São Manuel

Published

on

Concessionária está dobrando sua capacidade de atendimento na região, onde tem forte participação na frota que atende as usinas de álcool e o setor de madeira reflorestada

Texto: Assessoria de Imprensa

A concessionária, instalada em terreno de 14 mil m­­2, passa a contar com 21 boxes de serviços, dobrando sua capacidade de atendimento aos clientes de caminhões e ônibus da marca. A Volvo tem presença forte na região, com participação de 48,7% no mercado de caminhões pesados e de 13,7% no veículos semipesados.

O município de São Manuel fica na metade do caminho para caminhões e ônibus que trafegam entre o Mato Grosso do Sul e a cidade de São Paulo, e o Porto de Santos. Para dar suporte aos clientes da marca em campo, a Lapônia conta com três unidades móveis do Voar (Volvo Atendimento Rápido), o serviço de atendimento emergencial da marca, que funciona 24 horas durante todos os dias do ano.

No mercado de caminhões, a presença da marca é especialmente significativa em segmentos de aplicações severas, com destaque para os transportes canavieiros e de madeira reflorestada. “As usinas de açúcar e álcool da região terceirizam grande parte de suas operações de transporte. Temos mantido a preferência dos transportadores que as atendem, devido à robustez de nossos caminhões e aos planos de manutenção que garantem elevada disponibilidade dos veículos”, explica Oswaldo Schmitt, diretor da Lapônia. Ele destaca ainda a participação da Volvo em outros segmentos, como operações de transferência e distribuição de mercadorias.

A concessionária também tem atuação importante no mercado de ônibus. Por sua localização próxima a duas grandes encarroçadoras (Caio Induscar e Irizar do Brasil), responde pelo suporte da marca no que diz respeito às especificações dos chassis de ônibus Volvo junto a estas empresas.

“Esta inauguração faz parte do plano de expansão da rede de concessionários Volvo para acompanhar o forte crescimento das vendas da marca em todo o País”, afirma o presidente da Volvo do Brasil, Roger Alm. De acordo com ele, a rede Volvo em toda a América do Sul deverá dobrar de tamanho nos próximos dois anos, sendo a maior parte dessa expansão em território brasileiro.

“Além de ampliar o número de casas, a rede está investindo na ampliação da capacidade de atendimento das casas já existentes, como acontece aqui em São Manuel”, destaca o executivo. “Somos líderes em desenvolvimento de produto, apresentando sempre em primeiro lugar as mais modernas tecnologias existentes para aprimorar desempenho, economia, conforto, segurança preservação do meio ambiente”, declara o executivo.

O Brasil é o maior mercado da Volvo caminhões. As vendas de caminhões da marca cresceram mais de 80% no mercado doméstico em 2010, na comparação com o mesmo período de 2009, totalizando 16,2 mil caminhões pesados e semipesados. O presidente da Volvo destaca que os novos investimentos visam acompanhar este crescimento e também preparar a rede para crescer ainda mais em todo o país e nos demais mercados sul-americanos.

Advertisement