Outros
Walter Coutinho faz sua melhor prova na Spyder Race
Piloto mostra estar preparado para a disputa o título na Light
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O Autódromo Internacional Raul Boesel, de Pinhais – PR, recebeu neste final de semana último a primeira etapa da Copa Brasil de Spyder Race, e durante todo o final de semana o que se viu foram grandes disputas e uma prova de tirar o fôlego, um verdadeiro desafio para pilotos e equipes.
A equipe Cesinha Competições, representada pelos pilotos Walter Coutinho Jr. #17 e Marcelo Campagnolo #37 (DETERLIMP / TEXPORT / POLO SUL / AMEC EXPRESS) disputou as duas categorias, Light e Race respectivamente, e o resultado só não foi melhor por conta dos incidentes envolvendo Campagnolo. “O final de semana foi bom, tivemos um excelente resultado com o Walter, numa prova surpreendente. Confeso que há muito tempo não via uma prova tão disputada e com tantas possibilidades. Uma pena o acidente do Campa, nós tínhamos certeza de que ele teria um bom desempenho”, disse Mario Cesar Bonilha, o “Cesinha”, chefe de equipe. “A grata surpresa do final de semana foi ver o sr. Luciano Borghesi indo ao pódio, na quinta posição, e ele conduziu com maestria o protótipo, nem a chuva fez com que ele desistisse da prova. Aos 75 anos de idade, com certeza é um exemplo a ser seguido por todos nós, e eu faço questão de publicamente parabenizá-lo pelo feito” complementou Cesinha.
Desde sexta-feira, quando do início dos trabalhos, os dois carros da equipe já figuravam entre os mais rápidos nos treinos livres. “O Walter encontrou um bom rítimo, e aos poucos foi se soltando, sentindo-se seguro, e isso foi trazendo cada vez mais o resultado, tanto que ele fechou duas sessões de treinos livres na primeira posição, e perdeu a pole position nos últimos instantes do treino classificatório. Isso mostra que ele vem numa crescente, uma melhora muito significativa em relação ao seu próprio desempenho”, afirma Cesinha.
Marcelo Campagnolo andou forte na sexta, e mostrou estar em boa forma. “O Campa é um excelente piloto, experiente, e não fosse o acidente de sexta-feira, ele teria uma boa posição no grid de largada. Já na prova, ainda não entendemos bem o que houve realmente para provocar o acidente. Olhando o carro ainda no box não vimos ou sentimos falta de nenhuma peça. Todos os componentes da carenagem estavam no carro. A única peça que estava solta era o aerofólio traseiro, que se desprendeu quando da colisão no guard rail. O carro será desmontado por inteiro e vamos analisar o que realmente pode ter acontecido”, disse Cesinha. Campagnolo sofreu um acidente ainda na primeira volta da prova, na entrada do “”S” de alta”.
Abaixo, a classificaçao dos 12 primeiros, após 22 voltas:
1) 89, Fabio Perez – Race
2) 75, Henrique Jose – Race
3) 6, V. Pinheiro / P. Kato – Light
4) 15, Raijan Mascarello – Race
5) 17, Walter Coutinho Jr. – Light
6) 21, Fernando Fortes, Race
7) 53, Ronaldo Kastropil, Light
8) 23, Joon Park, Light
9) 28, Sergio Martinez, Race
10) 27, Arthur Ortolani, Light
11) 45, Luciano Borghesi, Light
12) 78, Fulvio Marote, Race
Melhor Volta, Fabio Perez, 1min30s248, com média horária de 147,394 km/h
O próximo desafio do Campeonato Brasileiro de Spyder Race será em Campo Grande – MS, no dia 21 de Maio, com rodada dupla da categoria. A prova será exibida pela Record News no final de semana próximo. Para maiores informações sobre a categoria acessem www.spyderrace.com.br.