Alex Barros recebe o capitão Cafú em Interlagos
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O capitão do penta, Cafú, esteve hoje na Alex Barros Riding School, escola de pilotagem de moto desenvolvida e idealizada pelo piloto brasileiro Alex Barros.
Cafú chegou às 7h da manhã com sua Ducati Monster e logo foi para a sala de aula. Entre uma dica prática e outra teórica executou exercícios de frenagem e tangência de curvas e, finalmente, experimentou a velocidade na pista de Interlagos. Cafú é aluno do módulo carbono (básico) da escola de Barros. O curso é intensivo e vai durar até às 18 horas . Pela performance do jogador, tudo indica que ele seja aprovado e que esteja apto para fazer o módulo seguinte.
Para ele, o ponto alto do curso foram as dicas dadas por Alex Barros. “A dica que eu mais usei aqui no dia de hoje foi que temos que perder o medo. Estou tentando”, brinca Cafú. “Estou adorando a experiência e aqui é o lugar certo para acelerar, frear e perder o medo”, completa. A estrutura é espetacular os instrutores são ótimos e realmente você fica a vontade com todo mundo. Com certeza vou voltar mais vezes”, finaliza o capitão do penta.
O evento é uma oportunidade dos fãs de moto acelerarem pela primeira vez com suas motos no principal autódromo do país e com total segurança. O curso de Barros ensina técnicas básicas e avançadas usadas em campeonatos oficiais e as aulas são divididas entre teoria e prática. O aluno vai aprender, por exemplo, técnicas em frenagem, tangência, traçados, posicinamento e visão, uso correto dos manetes e pedais, reações da motocicleta, pilotagem na chuva, pneus e equipamentos e muito mais. As incrições podem ser feitas na hora e custam a partir de R$ 400,00.
Barros anunciou recentemente um convênio com a Kevin Schwantz School, escola do campeão mundial de MotoGP, o norte-americano Kevin Schwantz. O acordo prevê que Schwantz venha ao Brasil em agosto para ministrar um curso de certificação internacional para apenas duas turmas na escola de Barros. A parceria é inédita no Brasil e permitirá que pilotos e fãs de moto tenham em seu currículo um curso especialmente concebido para o público brasileiro. Toda a programação do curso será desenvolvida pelo piloto americano e por Alex Barros.