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Fábrica desenvolve primeiro “fanblog” para a Bosch Car Service

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Projeto criado para o ambiente do Facebook será piloto mundial para ações de comunicação da empresa nas redes sociais

Texto: Assessoria de Imprensa
O Bosch Car Service – um conceito mundial de oficinas mecânicas multimarcas com tecnologia Bosch – estreia no Facebook o primeiro “fanblog” brasileiro, uma mistura inovadora das tecnologias de Fanpage + Blog. Projeto criado e desenvolvido pela Fábrica Comunicação Dirigida – uma das maiores agências de marketing direto e de relacionamento do País – será piloto mundial da Bosch no segmento automotivo para comunicação nas redes sociais.
Com o conceito “Por Dentro do Carro”, o “fanblog” foi lançado pela empresa no dia 12 de abril, durante a AUTOMEC – 10ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, em São Paulo. Seu principal objetivo será levar informações para o dia a dia do consumidor/motorista, proprietários de oficinas e mecânicos, dicas automotivas, informações sobre viagens, manutenção preventiva, produtos e serviços disponibilizados na rede de oficinas mecânicas Bosch Car Service, competições automobilísticas, além de curiosidades e outras informações úteis.
“O lançamento do “fanblog” integra a estratégia de comunicação que estamos realizando com sucesso para o Bosch Car Service, desde 2010, buscando aproximar cada vez mais a marca do seu público-alvo, por meio da elaboração de conteúdo relevante que reforçará a imagem de uma rede de oficinas diferenciada, que incentiva a manutenção preventiva de automóveis e está presente em todo o País”, explica Sidney Ribeiro, VP de criação da Fábrica.
Segundo Ribeiro, a proposta de criar um “fanblog” proporcionou à agência o desafio de desenvolver uma plataforma de relacionamento pioneira que será referência para as próximas ações de comunicação da Bosch nas redes sociais e para o mercado.
O “fanblog” utilizará o mesmo perfil de linguagem adotado pelas redes sociais, ou seja, irá explorar conteúdo com envolvimento e engajamento. O canal será alimentado diariamente, com posts divididos em categorias, com informações diversas.
“Estar presente nas redes sociais, especialmente, no Facebook, se tornou uma necessidade para empresas de todos os portes e segmentos, observa Clécio Sanches, da Bosch. “Temos certeza que este projeto inovador irá revolucionar a maneira como a empresa se relaciona com o seu público-alvo e irá fortalecer ainda mais a marca Bosch e a rede de oficinas mecânicas Bosch Car Service, no Brasil e no mundo.”
O lançamento do novo canal de comunicação fortalece ainda mais a campanha nacional que vem sendo realizada pelo Bosch Car Service às vésperas dos feriadões do ano, período em que o brasileiro viaja de automóvel e por isso aumenta sua busca por serviços de oficinas e de manutenção preventiva do veículo.
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