Em 12 anos de atividades, autorizada Bivel inaugurou uma nova unidade a cada dois anos
Texto: Assessoria de Imprensa
A Iveco promoveu excepcional crescimento de sua rede de concessionárias no Rio Grande do Sul, em boa parte, graças à dinâmica atuação no Estado de sua revenda Bivel que, neste ano, celebra 12 anos de atividade. Ao todo são seis unidades em funcionamento na região, registrando um crescimento médio de uma nova revenda da marca a cada dois anos.
Depois da inauguração da matriz, em Canoas, em março de 1999, a Bivel elegeu o município de Lajeado para receber sua primeira filial, em 2001. Em 2003 Caxias do Sul recebeu mais uma concessionária da marca, seguida por Porto Alegre, Novo Hamburgo e Nova Araça, que deverá ser inaugurada no próximo mês, já com a nova padronização de identificação corporativa Iveco. Com isso, a Bivel já oferece atendimento Iveco para toda a capital gaúcha e região metropolitana, Vale do Taquari e Litoral Norte do estado, com uma área de influência de 204 municípios. De acordo com Luiz Paraguassu, diretor superintendente da revenda, “a Bivel atua em uma área que representa hoje 65% do PIB do Rio Grande do Sul”.
A indústria de base para a agroindústria instalada no Estado tem sido a alavanca de vendas dos veículos extrapesados da família Stralis da Iveco, enquanto o setor de prestação de serviços e comércio, que tem característica mais pulverizadas vem puxando as vendas da linha Daily. Atualmente o market share de vendas da concessionária é de 40% para a linha de comerciais leves, 40% para os pesados e 20% para os médios.
Na opinião de Paraguassu, a Iveco apresenta as maiores probabilidades de crescimento de vendas na região, em função de ser a marca mais jovem presente no estado, com o maior número de lançamentos e melhoria constante nos serviços de pós-venda. O crescimento contínuo da Bivel, que triplicou suas vendas nos últimos quatro anos é também um reflexo do próprio crescimento da Iveco no mercado, hoje a marca que mais cresce no segmento de caminhões no Brasil.





