Outros
Moraes/Sachsvolta ao RN 1500 de 2011 para defender o título
Quatro dias de competição são válidos por quatro etapas do Campeonato Brasileiro
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Zona da Mata, Agreste e Sertão, nenhuma região ficou de fora, nenhum detalhe foi esquecido, o desafio dos 916.69 quilômetros totais dos quais 476.25 cronometrados está a espera dos concorrentes. A MEM Motorsports está preparada e chega a Natal com três carros, pronta para repetir o resultado de 2010.
Longa e seletiva
Uma competição como o RN 1500 não se restringe apenas a acelerar fundo, são várias as ações que somadas geram o bom resultado. A equipe MEM fez a tarefa de casa e suas três duplas Marcos Moraes/Du Sachs, Lucas Moraes/ Beco Andreotti e Marlon Koerich/Joseane Koerich sabem da responsabilidade que têm. Marlon, o vencedor do Rally de Barretos, conta nessas quatro etapas do Campeonato Brasileiro com uma força familiar extra: Joseane Koerich, sua irmã e parceira de títulos importantes em provas longas, substitui seu atual navegador Deco Muniz, que não compete nestas etapas pois assina a direção de prova do RN1500. “Jôse é uma excelente navegadora, competir ao lado dela é ter a certeza que estamos na briga por qualquer título em jogo. Ela estréia na Equipe e com certeza vai somar neste tipo de prova que é a nossa especialidade”, disse Marlon.
Palavra de Campeão
Um rally exigente que pede estratégia, percepção apurada, enorme variedade de pisos e que atrai para o seu grid os melhores competidores do rally cross country nacional. Com 60% do trecho inédito esconde desafios e exige respeito, “Esta é uma prova que me agrada muito, de dias mais longos, que nos deixam mais imersos em construir uma trajetória na busca pela vitória. Sua variação de terrenos é bem seletiva e ao mesmo tempo garante o prazer de pilotar. Em todas as edições que estivemos presentes a organização ofereceu bons roteiros e excelente nível técnico”, comenta Marcos Moraes, que ao lado de Du Sachs, são os atuais campeões da prova.
Palavra de estreante
Lucas Moraes/ Beco Andreotti, após estréia oficial na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro, em Barretos, SP, encara o RN1500 com o mesmo objetivo: andar entre as dez primeiras duplas do grid. Lucas sabe o que busca e por isso diz, “Este será um rali também de novidades, nossa primeira prova mais longa. Como não vou poder competir no Sertões, nesta oportunidade poderemos trabalhar e medir nosso ritmo de competição em comparação aos mais experientes e aos locais. É que diferente de Barretos, esta prova atrai também excelentes duplas nordestinas, o que amplia a concorrência e permite, dia a dia, ir sentindo o que vamos poder alcançar”.