Iveco

Urba-Brosol apresenta na Automec sua nova estrutura para o mercado de reposição

Texto: Assessoria de Imprensa
Com mais de 60 anos de tradição em bombas e carburadores, a Urba-Brosol apresentará na Automec sua nova estrutura para atender aos profissionais da reposição. A empresa está realizando um abrangente plano de investimentos para ampliar a produção, lançar novos itens, fortalecer as marcas e criar um canal independente de vendas, relacionamento e suporte com o mercado.
As primeiras ações foram realizadas em 2010, quando a Urba-Brosol reestruturou o seu departamento comercial (responsável pelo atendimento às montadoras e reposição), investiu US$ 3 milhões na modernização e ampliação da unidade de São Paulo (SP), criou uma nova central logística e passou a realizar centenas de ações promocionais com reparadores e varejistas de norte a sul do país.

Muitas Novidades na Feira
Em seu estande na Automec 2011, a Urba-Brosol apresentará uma ampla linha de bombas de água, óleo e combustível, além de carburadores e kits de reparo. Os profissionais da reposição poderão adquirir a nova série de catálogos, conferir as mudanças nas embalagens e se informar sobre todas as iniciativas técnicas e promocionais que a empresa passa a oferecer ao mercado.
Além dos investimentos na fábrica, a Urba-Brosol criou departamentos exclusivos de vendas, marketing, promoção, atendimento, assistência técnica, garantia e logística para atender ao mercado de reposição com agilidade, qualidade, preço e marcas consagradas. Também implantou novos canais de relacionamento pelo telefone gratuito 0800-880-2154 e a página de internet www.urba-brosol.com.br.
“Com a criação dessa estrutura completa e um plano de investimentos da ordem de US$ 6 milhões para 2011, nossa meta é estar cada vez mais próximos dos representantes, distribuidores, varejistas, reparadores e entidades de classe. Vamos trabalhar duro, ouvir a todos e trocar muitas informações. Queremos retribuir as décadas de confiança que esses profissionais depositaram nas nossas marcas”, destaca Reginaldo Teodoro, presidente da Urba-Brosol.

Lançamentos e Treinamentos
Ao longo de 2011, a Urba-Brosol também estará realizando um grande programa de lançamentos de produtos. Atualmente, estão em desenvolvimento dezenas de novas bombas para veículos nacionais e importados das linhas leve, pesada e agrícola. De forma a atender a demanda gerada pelas inspeções ambientais, haverá ainda uma ampliação das opções de kits de reparo para carburadores.
A chegada dos produtos será acompanhada por diversas ações de atualização técnica, realizadas em todo o país. Os treinamentos serão feitos pela equipe da Urba-Brosol e também em parceria com entidades consagradas do mercado automotivo. Toda a literatura técnica sobre bombas e carburadores está sendo revisada e ampliada para ser distribuída aos reparadores.

Convenção de Vendas
A participação da Urba-Brosol na Automec 2011 englobará ainda a organização da “Convenção Nacional de Vendas para o Mercado de Reposição”. Entre os dias 11 e 12 de abril, a empresa reunirá suas equipes para a realização de atividades de planejamento e atualização, inclusive com visitas à fábrica e ao estande. Na quarta-feira (13/04) será organizado um encontro com os clientes.
“Os profissionais que visitarem o nosso estande na Automec se surpreenderão com as novidades que estamos preparando. Queremos oferecer ao mercado de reposição uma nova política comercial e o melhor suporte, técnico e promocional, além de fortalecer as nossas marcas em campanhas diferenciadas”, promete Flavia Ferdinando, gerente comercial da Urba-Brosol.

Tradição em Autopeças
A Urba-Brosol reúne a tradição de empresas pioneiras na produção de autopeças no Brasil. Fundada em 1948, a Urba foi a primeira fabricante nacional de bombas de água, produzindo inicialmente peças de reposição para modelos importados. A Brosol foi criada em 1957 para realizar a produção de carburadores e bombas de combustível Solex no país, de forma a atender às primeiras montadoras.