Análise divulgada pela Rede Check OK identifica redução no financiamento veicular, mas crescimento contínuo na inadimplência de dívidas a longo prazo
Texto: Assessoria de Imprensa
Segundo dados divulgados pela Rede Check Ok, há 12 anos especializada em verificação eletrônica de crédito, cadastro e veículos, após uma sequência de queda na inadimplência veicular, o cenário aponta 0,3% de crescimento no primeiro trimestre.
No final de 2010 o índice de inadimplência fechou em 2,7% e em março já chegou a 3%.
“O dinamismo na economia, somado ao crescimento do emprego e melhoria da renda, contribuíram para a aquisição de novos automóveis em um primeiro momento neste ano”, explica o diretor da rede, Marcos Siqueira.
Segundo a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o mês de abril sentiu forte queda na venda dos automotivos, com redução de 5,54%.
Para Siqueira, “o percentual de prestações em dia vem crescendo no decorrer dos anos. No entanto, o comercial deve estar atento, pois os financiamentos a longo prazo devem reduzir”, aborda o executivo em relação à informações divulgadas pelo Banco Central, sobre as novas exigências ao banco – para normas mais rígidas aos parcelamentos acima de dois anos e compra de produtos como automóveis.
Por essa razão o mercado conta com produtos e serviços destinados a este segmento. É o caso da OK Veículos, unidade de negócios da Rede Check OK. “Atuamos no fornecimento de ferramentas para a venda segura deste setor. Identificamos todo histórico do produto, registros e assim garantimos a venda assertiva à agências e concessionárias, com volume reduzido de riscos à inadimplência e irregularidades”, finaliza o executivo.





