Empresa lançou 20 novos turbos neste ano e anuncia mais 100 modelos
Texto: Assessoria de Imprensa
A crescente aplicação de turbocompressores nos automóveis e veículos comerciais em todo o mundo resultou em aumento de 19% na produção da Honeywell, no primeiro trimestre deste ano, e contribuiu para a empresa atingir o faturamento de US$ 8,9 bilhões, em comparação com os US$ 7,8 bilhões obtidos no mesmo período de 2010.
Excluindo o impacto líquido das aquisições e do câmbio, as vendas da empresa aumentaram organicamente 11,4%, com desempenho acima do previsto em todos os negócios. “A Honeywell está obtendo ótimos resultados, com destaque para mais um trimestre com recorde nas vendas, que proporcionaram expansão da margem e lucro superior ao esperado por ação”, ressaltou Dave Cote, presidente e chefe-executivo da Honeywell.
Dave Cote esclareceu que, em consequência da maior aplicação da sobrealimentação dos motores para reduzir as emissões de CO2, a Honeywell Turbo Technologies lançou mais de 20 novos modelos de turbo no primeiro trimestre para motorizações a gasolina e a diesel de automóveis e veículos comerciais.
Salientou, ainda, que nos últimos três anos a empresa conquistou quase 50% de todas as novas oportunidades de aplicações de turbocompressores para automóveis e veículos comerciais e que, neste ano, deverá lançar cerca de 100 novos modelos de turbocompressores para veículos produzidos na China, Europa, Índia, Brasil e Estados Unidos.
Para atender a essa crescente demanda, a companhia também anunciou que irá construir uma nova fábrica em Presov, na Eslováquia, para a produção de turbocompressores para veículos leves. A capacidade adicional dessa unidade ajudará a atender à forte adoção de turbo em todo o mundo – previsto para dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. A nova fábrica deverá iniciar produção até 2012 e ampliará a presença global da empresa
No Brasil, a Honeywell completa 35 anos de atividades e já comemorou a produção de 4 milhões de turbos. A fábrica, instalada no município de Guarulhos, SP, produz sisemas de turboalimentação para veículos e máquinas agrícolas. Com cerca de 200 funcionários, que trabalham em modernas instalações industriais, tem capacidade anual para produzir em torno de 300 mil unidades.
A empresa fornece sistemas de turboalimentação de motores para picapes, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas produzidos pela AGCO, Agrale, CNH, Fiat, Ford, GM, Mercedes-Benz, Perkins, Scania, Volkswagen/MAN e Volvo.





