Texto: Assessoria de Imprensa
A próxima etapa da Stock Car será em junho, no dia 05, no circuito Orlando Moura em Campo Grande no Mato Grosso do Sul e, até lá, os carros da categoria continuam sendo rastreados pela Tracker do Brasil. Maior empresa do setor com 350 mil veículos rastreados, entre eles os 32 carros da Stock Car, a Tracker garante à organização do evento o expresso cumprimento do regulamento, mesmo quando os carros não estão competindo.
“A parceria com a Tracker nos dá tranquilidade em saber que as equipes que disputam as provas estão em condição de igualdade em relação aos testes, sejam em pistas ou em túneis de vento. Além disso, temos a segurança do nosso patrimônio, já que viajamos de norte a sul do país, para cumprir o extenso calendário da competição”, conta diretor-geral da Vicar – empresa responsável pela organização da Stock Car, Maurício Slaviero. Os quatro veículos de apoio da Stock Car – três carros de resgate e uma pick-up – também são rastreados, para evitar possíveis roubos.
Os carros da Stock Car são rastreados nas 24 horas dos 365 dias do ano, inclusive nas férias, pela mais eficiente tecnologia para o roubo e furto, que é a radiofrequência. Ela permite que os veículos sejam encontrados em galpões e garagens subterrâneas, quando muitas outras tecnologias perdem o sinal. Ainda são imunes à ação de jammers – equipamentos inibidores de sinais e que têm sido utilizados por criminosos.
A Tracker do Brasil é a Rastreadora Oficial da competição desde maio de 2009. “É com muito orgulho que temos essa parceria com a Stock Car e oferecemos uma segurança que nem uma outra categoria do automobilismo mundial possui. Além disso, intensificamos o acompanhamento com os nossos equipamentos que, na competição, passam por testes extremos de trepidação, temperatura elevada e impacto e não perdem a eficácia”, conta o presidente da Tracker do Brasil, François Barnier.
A Tracker do Brasil é a única empresa do mercado com cobertura nacional e em países vizinhos. Em dez anos no Brasil já possibilitou mais de 19 mil recuperações, com o apoio da equipes de pronta resposta que atuam 24 horas por dia, com carros, motos, helicópteros e até aviões.
Mais informações sobre a Tracker do Brasil no site www.trackerdobrasil.com.br e também nas mídias sociais: www.twitter.com/trackerdobrasil e www.facebook.com/tracker.brasil.





