Líderes do campeonato vão correr em Mafra (SC), onde venceram no ano passado
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Se retrospecto não garante vitória, pelo menos é um ótimo indicativo e um forte fator motivacional. É assim que Reinaldo Varela (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) encara a terceira etapa da Mitsubishi Cup, certame de rally cross country monomarca que o piloto lidera depois de ter vencido a rodada anterior, em Londrina (PR). O paulista e seu navegador paranaense Eduardo Bampi tentar neste sábado (28/5) a segunda vitória consecutiva em Mafra, Santa Catarina, quase divisa com o Paraná.
“Estou muito motivado porque venci uma prova de Cross Country no último final de semana e venho de uma vitória na prova anterior da Mitsubishi Cup, quando assumi a liderança do campeonato. E esperançoso, porque vou correr onde venci no ano passado. Estamos em uma fase excelente, mas cada prova é uma luta, nossos concorrentes são muito fortes”, pondera Varela, que também lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Depois de duas etapas Varela/Bampi lideram o certame da L200 Triton RS com 86 pontos, dois de vantagem sobre os paulistas Cristian Baumgart/ Beco Andreotti. O sorteio das picapes entre os inscritos garante igualdade e equilíbrio na Mitsubishi Cup.
A etapa na Cidade do Mel será composta de três voltas cronometradas, com largadas a partir das 8h30, 11h e 13h30 pela pista exclusiva na Fazenda Marivana, com aproximadamente 30 quilômetros de extensão. O piso é de terra preta e úmida, com muitas curvas rápidas, subidas e descidas que transformarão o circuito numa montanha russa gigante em meio a plantações de milho e soja.
“No ano passado esta prova foi muito rápida e gostosa. Acredito que agora será da mesma forma. As vitórias em cada uma das três voltas deverão ser decididas em pouquíssimos segundos, como nas etapas anteriores. Por isso, nossa motivação e foco podem fazer a diferença”, acredita o navegador curitibano apoiado por Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.