A líder global do segmento de entretelas, a Freudenberg Nonwovens, marcou presença na maior feira internacional do setor, a Index 2011, realizada em Genebra, na Suíça, em abril. “É um evento muito grande, onde participam as principais indústrias de não tecidos de diversas partes do mundo, como também diversas empresas fabricantes de outros produtos, equipamentos e serviços destinados ao mercado de não tecidos, portanto é um excelente espaço para mostrar toda a inovação e o avanço tecnológico da Freudenberg nesta área”, afirma Sonia Mancilha, Gerente de Supply Chain da subsidiária brasileira Freudenberg Não Tecidos, que esteve presente no evento.
Um dos pontos altos da participação da empresa na feira foi a entrega do Troféu de Inovação e Sustentabilidade para a matriz alemã, a Freudenberg Nonwovens, pelo desenvolvimento da Lutrafor, uma nova geração de tapetes automotivos. O prêmio, entregue pela EDANA, uma associação internacional da indústria de não tecidos baseada em Genebra, é reconhecimento da Freudenberg Nonwovens pelo desenvolvimento de novas tecnologias que estabelece novos padrões para produtos de carpete na indústria automotiva. Lutrafor é um carpete de carros feito a partir de fibras recicláveis de garrafa PET. É um produto muito inovador, pois alia uma aparência de luxo à alta resistência, informa a empresa.
Sobre as vantagens da Lutrafor para a indústria automobilística, vale citar redução de custo, peso, desempenho, além de ser uma solução sustentável ao não utilizar látex ou poliuretano, sem haver perda na questão da aparência.





