dunlop
Connect with us

Outros

Goodyear traz projeto Caminhoneiro Nota 10 em parceria com Herói das Estradas

Published

on

Programa se integra ao Herói das Estradas, com o objetivo de reconhecer seus atos heróicos
Texto: Assessoria de Imprensa
Após oito anos oferecendo atendimento médico gratuito a caminhoneiros de todo o país, a Goodyear (www.goodyear.com.br) inova o formato do projeto Caminhoneiro Nota 10, integrando-o ao programa de sucesso internacional Herói das Estradas. Cidades de 13 estados brasileiros, num total de 20 municípios, serão beneficiadas pelo projeto itinerante, que valoriza o caminhoneiro ao garantir assistência à saúde e ao reconhecer casos de heroísmo e de contribuição social protagonizados por eles no dia-a-dia nas estradas.
O Caminhoneiro Nota 10 consiste em um caminhão com a carreta transformada em consultórios. O atendimento clínico conta com serviço de enfermagem, verificação de pressão arterial, exames de glicemia e cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea). No consultório oftalmológico, o caminhoneiro faz testes de acuidade visual e exames de rotina e, dependendo dos resultados, poderá receber uma indicação para exames mais específicos em consultório.
Pela parceria com o programa Herói das Estradas, a unidade móvel contará com uma área exclusiva para que os caminhoneiros inscrevam suas histórias de heroísmo no concurso cultural. Ao longo de 2011, serão selecionados dez “Heróis das Estradas”, que concorrerão ao final do ano a um caminhão zero quilômetro, além de R$ 30 mil em pneus e R$ 15 mil em recauchutagem.
“O Caminhoneiro Nota 10 é um projeto muito gratificante para Goodyear, que beneficia pessoas em todo o Brasil”, afirma Rui Moreira, diretor de Marketing da Goodyear. “Ao integrá-lo ao Herói das Estradas, queremos valorizar a imagem do caminhoneiro, mostrando a importância que esse profissional tem na nossa economia e na sociedade”.
Desde 2003, o Caminhoneiro Nota 10 já realizou 23.415 atendimentos e 46.830 consultas no Brasil. O caminhão fica estacionado durante três dias em um posto de abastecimento, Truck Center ou dentro de uma frota e os caminhoneiros e funcionários são convidados a passar pelo atendimento, que é realizado de forma gratuita. Em 2011, o projeto percorrerá os seguintes estados: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Herói das Estradas
Qualquer caminhoneiro que resida no Brasil e exerça profissionalmente a atividade de motorista, com a Carteira Nacional de Habilitação e com o exame médico em dia, pode participar do programa Herói das Estradas. Para isso, o caminhoneiro precisa ter vivido uma situação em que realizou um ato heróico e contribuiu positivamente para a sociedade. O fato deve ter ocorrido no Brasil entre os anos 2000 e 2010 e, no momento em que aconteceu, o caminhão dirigido deveria ter obrigatoriamente 10 ou mais rodas. O regulamento completo está disponível no site www.heroidasestradas.com.br.
As histórias serão classificadas de acordo com a veracidade e a participação direta do caminhoneiro. A organização do programa pode solicitar ao participante alguns documentos para comprovar o relato, como boletins de ocorrência, fotos ou testemunhas. As histórias com indícios de fatos que não sejam verdadeiros podem ser anuladas.
Advertisement