Texto e Fotos: Imprensa Hyundai Caoa

Os consumidores brasileiros contam agora com mais um acessório que soma tecnologia, praticidade e conforto. Os veículos ix35 e Santa Fe, linha 2012 nas versões top, possuem um importante item de série, o kit multimídia que reúne navegador GPS e sistemas de conectividade. Os dois modelos da Hyundai são os primeiros veículos coreanos a receberem GPS original de fábrica no País.

Com cobertura em 90% do território brasileiro, o GPS possibilita que o condutor registre os destinos favoritos na memória interna do aparelho, além do sistema de histórico inteligente que oferece as localizações com base nos hábitos do condutor.

A tela de LCD de 7’ polegadas, touchscreen, localizada no painel central do veículo integra todas as opções de conectividade do carro como sistema de som AM e FM, CD (ix35), DVD (Santa Fe), GPS, Bluetooth, além da câmera de visão traseira que é ativada quando se engata a ré. Os veículos também contam com controles no volante.

O destaque da tela fica por conta das cores que mudam automaticamente durante o dia e à noite. As cores do painel durante o dia são semelhantes as de mapas de estrada de papel. O modo noturno apresenta cores mais escuras e é acionado quando os faróis do veículo se acendem.

Além do sistema de navegação, os utilitários esportivos ainda contam com reprodução de músicas MP3, entrada auxiliar/USB, iPhone, inclusive iPhone 4 e ipod. Como itens diferenciais entre os modelos, o Santa Fe tem opção de CD e DVD. Já o ix35 tem a opção de leitura de CD-R ou CD-RD.

Ao adquirir os veículos, o motorista recebe os manuais do sistema de navegação e áudio em português. A garantia do sistema é de três anos ou 60 mil km (o que ocorrer primeiro).

Outro recurso é a gratuidade para a primeira atualização do seu conteúdo por meio do site www.hyundainav.com que estará disponível a partir de julho. O cliente conta ainda com suporte nas 193 concessionárias da marca instaladas no País.

A expectativa é que esse sistema seja disponibilizado para toda a linha de veículos Hyundai no Brasil até o fim de 2011.

2 COMMENTS

  1. Sem dúvida, os motoristas necessitam de todos os recursos para melhorar seu conforto dentro de um carro. Prinicipalmente dentro de um Hyundai, mas o básico também é fundamental.
    Há quase um mês (desde 19/11/2011) a máquina do vidro de meu I30 (que comprei zero em agosto) está quebrada e com um conserto de improviso (com um pedaço de papelão). Ninguém me atende na loja Alphaville, onde garantiram resolver meu problema em 07 ou 10 dias. Hoje, 16/12, ainda não tive nenhum contato.

  2. Informamos que efetuamos contato telefônico com a Sra. Cássia Ribeiro Flausino Caldana para esclarecermos o ocorrido, sendo o caso em questão resolvido. Todavia, cumpri ressaltar que verificaremos as necessidades dentro de nossas concessionárias autorizadas para continuar oferecendo os padrões de qualidade exigidos pelo fabricante. Também informamos que a marca possui um canal direto de atendimento ao cliente pelo número de telefone 0800 55 95 45.

    Caoa Hyundai