4ª etapa da Copa Engebras de Marcas e Pilotos pode aumentar número de baterias de duas para quatro
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
No próximo domingo, 29 de maio, acontece no autódromo de Interlagos a 4ª etapa da Copa Engebras de Marcas e Pilotos. Um dia antes, no sábado (28), ocorrem os treinos classificatórios que vão determinar o maior grid de largada de uma categoria brasileira, que pode chegar a 62 carros. Devido ao grande sucesso da categoria, o número de baterias do domingo pode subir de duas para quatro.
A alteração respeitaria as determinações da segurança da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) que limita em 62 o número de carros no grid. É possível que este número seja ultrapassado no próximo final de semana – na última etapa a categoria teve a presença de 58 carros inscritos. Caso isso ocorra, a classe Novato disputará corridas exclusivas e o número de baterias subirá de duas para quatro.
O líder do Campeonato, Claudio Roscoe, acredita que a possibilidade de aumento do número de baterias é reflexo do crescimento da categoria. “Isso só mostra o grande sucesso que o campeonato está tendo. Claro que é ótimo termos muitos carros largando, é uma possibilidade que só a Marcas e Pilotos pode proporcionar, mas não podemos deixar de lado a segurança. Todos nós que fazemos parte também nos preocupamos em dar qualidade à categoria”, explica o piloto mineiro.
Para quem quiser conferir o evento, no autódromo que é sede da Fórmula 1 no Brasil, a entrada é gratuita. A Copa Engebras de Marcas e Pilotos tem competidores de todo o país e conta também com uma piloto, Michelle de Jesus, de Jundiaí (SP).






