Novo pneu Pirelli PZero Red estreia no GP de Mônaco de Fórmula 1
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Hoje, o novo pneu PZero Vermelho supermacio da Pirelli fez sua estréia no circuito do GP de Mônaco, com duas sessões de treinos livres no traçado estreito e sinuoso de 3,340 km.
Na pista, os pilotos também usaram os pneus macios Pirelli PZero Amarelos, principalmente durante a primeira sessão, quando Sebastian Vettel foi o mais rápido, com o tempo de 1m16.619s. Fernando Alonso foi o mais rápido na segunda sessão da tarde, estabelecendo um tempo de 1m15.123s com pneus PZero Vermelhos, com temperatura ambiente de 27 graus e 45 graus na pista. Os novos pneus PZero Vermelhos tem listras vermelhas nas laterais, para torná-los mais fáceis de ser identificados na televisão.
Os pilotos aproveitaram a sessão não só para avaliar o desempenho relativo dos pneus super macios e macios, que, como o esperado, ficou entre 1.2 e 1.4 segundos por volta, mas também a durabilidade dos pneus no exigente e pouco abrasivo circuito de Monte Carlo.
Sebastian Vettel completou 22 voltas com os pneus super macios no período da tarde. Por sua vez, os pneus macios deverão permitir estratégias de duas a três paradas no dia da corrida.
A sessão de treinos livres hoje foi crucial como preparação para o treino classificatório do sábado, que é vital para a vitória em Mônaco, pois seis das últimas sete corridas no Principado foram vencidas pelo pole position.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.