Família Outlander ganha novo componente com adicionais importantes como suspensão, rodas e pneus esportivos

Texto e Foto: Imprensa BRP

A BRP (Bombardier Recreational Products) apresenta seu mais novo componente da família de Can-Am ATV: Outlander 800R XXc. O novo quadri vem com o motor mais potente da categoria com 799,9cc, perfeito para quem busca diversão sem limites e experiência até então nunca sentida em um superesportivo.

A concepção do novo modelo é baseada em recursos mais esportivos como suspensão, rodas e pneus, ideais para corridas “cross country”, ou trilhas de matas fechadas.

A suspensão traseira do Outlander é independente e vem com recurso TTI, isso significa que os pontos pivô ficam na frente das rodas e as rodas traseiras sobem e descem, o que mantém a banda de rodagem no chão e melhora a tração e a precisão na direção. Como o TTI só se move para cima e para baixo e nunca de um lado para o outro, procedimento normal na suspensão tradicional, o veículo só se move na direção em que o piloto apontar.

Já a suspensão dianteira tem braço duplo em formato “A”. Essa geometria fornece uma dirigibilidade mais leve nas trilhas, evitando o cansaço excessivo do piloto.

As rodas esportivas “Beadlock” são outros diferenciais do modelo. Elas têm 305 mm e vêm com dispositivo de aperto mecânico, que torna quase impossível que o pneu saia da roda durante uma aceleração intensa.

Vem ainda com calibragem Visco-Lok na parte dianteira com ponto de engate mais rápido, ou seja, garante passar por obstáculos de forma ainda mais fácil.

O motor Rotax EFI com dois cilindros em V possui sistema de refrigeração a água e comando de válvulas simples. O sistema EFI mantém o desempenho do motor ao máximo e a aceleração progressiva garante uma potência controlável, seja dirigindo lentamente sobre pedras ou em linha reta.

Entre outros diferenciais do modelo, estão o seu pára-choque dianteiro em alumínio com placa de proteção de chassi, os amortecedores dianteiros com ajuste de compressão para velocidades alta e baixa, entre muitos outros recursos.
Sua Dinâmica Assistida (DPS) é sensível à velocidade e possui dois modos (Mínimo e Máximo) que podem ser selecionados conforme a preferência do piloto. Isso quer dizer que o piloto pode escolher a quantidade de assistência para obter o máximo de conforto e desempenho.

Em relação ao design, o Outlander 800R XXc também se destaca entre os outros da mesma categoria. Ele vem nas cores amarelo e preto com desenhos e revestimentos esportivos. O guidão tem forma de cone com calços quadrados e defletores de vento. O painel vem com medidor digital multifunção com fundo na cor laranja. O medidor mostra de forma rápida e acessível todas as informações necessárias ao piloto como posição da marcha, nível de combustível e temperatura do motor. O modelo traz também velocímetro, tacômetro, horímetro do motor, entre outros.

Para saber mais sobre o produto, acesse http://pt-br.can-amatv.brp.com/showroom/key-features/Outlander-800R-X-xc.aspx