FPT
Connect with us

Outros

Paranaense é o mais rápido nos treinos livres do Mercedes-Benz Grand Challenge

Published

on

Fábio Ebrahim registrou a melhor volta no primeiro dia de treinos cronometrados do Mercedes-Benz Grand Challenge

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Advertisement

Fez diferença a experiência do paranaense Fábio Ebrahim no circuito de Curitiba. O piloto da casa foi o mais veloz no primeiro dia de atividades cronometradas do Mercedes-Benz Grand Challenge. Foram três sessões realizadas nesta sexta-feira (20). “Hoje tivemos a oportunidade de realmente trabalhar em cima do carro e testar alguns ajustes. Colocamos pneus novos no final, criamos um bom acerto durante o dia e por isso conseguimos o melhor tempo”, comemorou Fábio Ebrahim.

Na opinião do piloto, o tempo de volta foi a recompensa inicial pelo trabalho do fim de semana. “Tivemos algumas dificuldades no início, mas depois de trabalhar a noite toda agora estamos em melhor forma. O carro é bem gostoso, ele tem umas particularidades que exigem tentar trabalhar junto com a eletrônica e ver como ele se comporta para virar bons tempos. Caso contrário, não tem jeito. Não adianta tentar pilotar como você quer, é preciso uma adaptação”, falou Fábio Ebrahim.

O domínio paranaense ficou completo com a segunda posição da dupla formada por pai e filho, João Campos e Márcio Campos. “O Márcio fez o melhor tempo no primeiro treino, ele vem sendo mais rápido do que eu constantemente, o que é muito legal. Acredito que a dupla está bem afinada e estamos muito confiantes para amanhã, já que não passamos pneus”, destacou João Campos, que volta ao automobilismo depois de conquistar cinco títulos na Pick Up Racing.

Advertisement

Neto De Nigris, ex-piloto da Stock Car, também está de volta ao esporte a motor pelo Mercedes-Benz Grand Challenge. E em ótima forma: foi o terceiro em Curitiba. “Eu estou gostando muito, o carro é confortável e bom de pilotar. Não temos muito o que mexer nele além de cambagem, pegar a mão do câmbio automático e do freio e treinar bastante. Acredito que teremos um bom fim de semana, mas para isso precisamos treinar bem amanhã”, analisou Neto De Nigris.

A programação do Mercedes-Benz Grand Challenge prossegue neste sábado (21) com a tomada de tempo e a primeira corrida da história da categoria marcada para 13h30.

Advertisement
Advertisement