Foto: Fernanda Freixosa/Vicar
Rafael Daniel e a Gramacho Racing seguem imbatíveis na Copa Chevrolet Montana. O paulista, campeão de 2009 da extinta Copa Vicar, assinalou sua segunda pole position consecutiva na atual temporada. Desta vez, o feito aconteceu no circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul.
A posição de honra foi uma batalha suada, disputada volta a volta com Galid Osman, da Carlos Alves nas duas fases da tomada de tempos. No fim, o representante do time de Alexandre Gramacho cravou a melhor marca do fim de semana em 57s400, superando o rival em pouco mais de dois décimos.
“Foi uma classificação muito boa; estou muito contente, pois o final de semana iniciou muito bem. Assim como em Interlagos, saímos desde o primeiro treino com um carro muito competitivo. Aí é muito mais fácil, você vai evoluindo aos poucos, seguindo uma linha de raciocínio ao contrário de quando você começa mal o final de semana e vai um pouco na teoria”, analisa
“Hoje, toda a teoria pôde ser colocada em prática foi evoluindo o carro. A volta da classificação foi a melhor volta do final de semana, fizemos uma volta muito boa o carro se comportou muito bem da maneira que nós esperávamos e eu estou muito contente porque viemos de uma seqüência muito boa. Até agora foi 100% de aproveitamento e estamos bem preparados para a corrida, temos um carro mais constante do que rápido, apesar de ser rápido é muito constante. Então isso me deixa bem animado para a corrida de amanhã”, comenta.
Agora, Rafael espera transformar a pole em vitória para homenagear o amigo Gustavo Sondermann. “Esse foi o primeiro passo pra homenagem que queremos fazer amanhã para o Gustavo na corrida. A pole não vale muito, mas acho que amanhã estamos bem preparados e espero dar essa alegria pra ele e para os pais dele que estão aqui acompanhando.”
A festa da Gramacho foi completada pelo ótimo desempenho do estreante Rodrigo Pimenta. Pela primeira vez a bordo da picape da categoria, o paulista foi direto ao Q2, assinalando a décima posição no grid de largada. “É tudo muito novo pra mim. Não conhecia o carro. Eu tive um contato com o carro em 2005 e de lá para cá estava parado, não estava competindo e a pista também é nova”, afirma.
“Eu nunca tinha vindo para cá no Velopark, então fiquei muito feliz em poder andar aqui. Achei que foi muito positivo e agora é pensar na corrida e tentar marcar uns pontos para a equipe. Já trabalho com o Gramacho no Endurance, a equipe é muito boa e isso tudo facilitou bastante”, completa Pimenta.
Apesar do otimismo, o chefe da equipe prefere manter os pés no chão: “Eu estou bem contente, mas espero ficar mais contente amanhã depois da corrida. Os resultados até agora tem sido positivos”. A segunda etapa da Copa Chevrolet Montana está marcada para as 13h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo da RedeTV!





