Outros
Suzuki Veículos do Brasil anuncia construção da fábrica em Goiás
A Suzuki Veículos do Brasil anunciou, nesta quarta-feira, que construirá sua fábrica no Município de Itumbiara, no Estado de Goiás. O empreendimento, que será inaugurado no final de 2012, terá capacidade instalada para a produção de 7.000 unidades/ano do modelo Jimny e criará cerca de 600 novos empregos, com investimento inicial de R$ 100 milhões.
“A fábrica representa um marco decisivo na consolidação da marca no Brasil e ratifica nossa confiança no potencial do País e nossos compromissos com o Estado de Goiás”, afirma Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil. Segundo Rosenfeld, a Suzuki pretende crescer no Brasil de forma sustentável, com solidez e segurança.
Sucesso em 188 países
O Jimny é um exemplo de sucesso que se adaptou às transformações do mercado e às necessidades dos clientes sem nunca perder sua essência de um genuíno 4×4. Com 40 anos de criação e evolução, o modelo atingiu a marca de 2,4 milhões de unidades vendidas em 188 países.
Compacto, robusto, mas ao mesmo tempo leve, permite ao motorista desbravar qualquer terreno, seja off-road ou o trânsito da cidade. Um carro para quem tem espírito jovem e aventureiro. A capacidade de manobra é um diferencial garantido pelo reduzido raio de giro, que proporciona agilidade off-road e comodidade para andar e estacionar na cidade.
Sobre a Suzuki
Há mais de 100 anos os produtos Suzuki se diferenciam pela confiabilidade e conquistam novos consumidores a cada ano, o que faz da empresa a quarta no Japão. Uma marca forte, que investe na qualidade de seus produtos e com grande presença no mercado internacional. Desta forma, a Suzuki conquistou o mundo com a comercialização de mais de 40 milhões de unidades em 196 países e pretende expandir sua atuação no Brasil. A marca tem 15 fábricas de carros no mundo e produziu 2,8 milhões de unidades em 2010.
A Suzuki Veículos está sintonizada com o espírito jovem, alegre e descontraído de seus consumidores, que não abrem mão de segurança, confiabilidade e qualidade. A empresa pretende aumentar de 50 para 63 o número de concessionárias em 2011. Além do Jimny, no Brasil são comercializados o Grand Vitara e o SX4.