Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A Forester, lançada há mais de uma década no cenário automotivo, é um dos líderes de venda da Subaru. O modelo 2011 da linha acaba de chegar ao mercado brasileiro com mais potência de motor e com baixa emissão de poluentes. Ele apresenta a inovação de ser o primeiro carro da marca a receber a 3ª geração do motor boxer modificado da Subaru. O motor adiciona melhor combustão, oferece dirigibilidade aprimorada, capacidade para futuras atualizações, além ser ecologicamente correto e realizar um consumo competitivo dentro de sua categoria. Ele proporciona também desempenho prático de alta dinâmica voltado para torque em baixas e médias velocidades. Além disso, observa se uma melhor resposta ao pisar levemente no acelerador.
Desembarcando no Brasil com o layout mais impactante de SUV, a Forester 2011 recebeu nova grade dianteira, teve a qualidade do interior melhorada e os equipamentos aprimorados, ganhou novo painel de instrumentos , display de áudio com câmera de Ré, Bluetooth e ar condicionado Dualzone digital.
Para que o carro ofereça ao consumidor maior praticidade e comodidade a Subaru pensou e incorporou na nova Forester itens de série como porta para USB e IPOD, função protetor de tela, revestiu o painel de instrumentos com “Soft Touch”, adicionou espelhos retrovisores com luzes indicadoras de mudança, retrovisores externos escamoteáveis com indicador de direção em led, entre outros.
Com o intuito de melhorar a resposta do sistema de direção e aumentar o conforto dos passageiros e condutores a Subaru atualizou a suspensão do carro. As molas dianteiras foram otimizadas e recalibradas e as molas traseiras otimizadas.
A Forester 2011 mantém o conjunto de 8 airbags com sensor de presença no assento do passageiro, direção elétrica, apoio de cabeça ativo para os bancos dianteiros, teto-solar panorâmico, entre outros. A motorização também se mantém, o motor potente de 2.0 litros ou 2.5 litros turbo, de quatro cilindros horizontais e contrapostos (boxer) e 16 válvulas, que resulta em 165 cavalos e 230 CV de potência e transmissão automática de quatro velocidades com câmbio shiftronic com opção sport e sequencial.
Disponível em breve nas concessionárias Uchi Subaru em Curitiba (Avenida Brasílio Itiberê, 2405 – Rebouças e na Rua Mário Tourinho, 135 – Seminário) e em Maringá (Avenida Colombo, 4063 – Zona Sete) a Forester encontra-se nas versões XS 2.0 , XS 2.0 Top e na XT 2.5 Turbo. O valor comercializado para a versão XS 2.0 é de R$91.900 e para a XS 2.0 Top é de R$101.900.