Piloto paraibano terminou em oitavo, mas tinha condições de chegar ao pódio não fosse o problema no pit stop em Campo Grande
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Valdeno Brito deixou o circuito de Campo Grande com um misto de sensações após a quinta etapa da temporada da Stock Car. O resultado alcançado, um oitavo lugar, foi o melhor dele em 2011. Mas pelo rendimento do carro dava para pensar até em pódio.
“O ritmo do carro estava muito bom e a nossa estratégia foi a ideal: optamos por permanecer na pista até o limite, o que nos permitiria ganhar algumas posições. Mas aí tivemos um problema no macaco e perdi dez segundos na minha parada”, lamentou Valdeno Brito.
Considerando que ele chegou apenas seis segundos distante do terceiro colocado, Marcos Gomes, o pódio era mesmo uma possibilidade, o que demonstra a evolução do equipamento. “Infelizmente, perdemos uma colocação melhor por algo que fugiu do nosso controle”.
“De qualquer forma, está claro que demos um passo à frente e isso me traz uma motivação grande para a próxima etapa, no Rio de Janeiro, que é uma pista onde inclusive já venci, na Corrida do Milhão de 2008”, acrescenta Valdeno Brito.
“Agora é olhar para a frente e continuar acreditando nas minhas chances de chegar ao playoff”, concluiu o piloto. A vitória neste domingo ficou com Luciano Burti. A próxima etapa da temporada da Stock Car está marcada para 3 de julho, no Rio de Janeiro.






