Brasil terá primeira fábrica da Chery fora da China
A Chery Automobile, maior montadora independente da China, escolheu o Brasil, mais precisamente a cidade de Jacareí, no Vale Paraibano, para receber um aporte de U$ 400 milhões que visa à construção da primeira fábrica de automóveis da marca instalada fora da China. As obras, que têm início em 2012, devem ser concluídas no segundo semestre de 2013.
A chegada da Chery deve revolucionar a região de Jacareí, já que serão gerados aproximadamente 1500 novos empregos nas obras e 3000 no início da produção de veículos.
A cerimônia de lançamento da pedra fundamental será realizada na próxima terça-feira, 19 de julho, às 11h30, em Jacareí, nas futuras instalações da Chery.
O evento contará com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota, além de outras autoridades e executivos da Chery.
