Outros
Drama e recuperação marcam etapa do Copa Petrobras de Marcas de Thiago Marques
Acidente logo no começo da prova inicial com companheiro de equipe faz com que paranaense tenha trabalho dobrado
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A Copa Petrobras de Marcas fechou neste domingo a segunda rodada dupla da temporada, em São Paulo, com um ótimo público, que lotou as arquibancadas e pôde ver mais um grande espetáculo na pista. As duas corridas foram marcadas por toques, ultrapassagens e surpresas na troca de posições; em um desses incidentes na primeira corrida, Thiago Marques não teve como escapar, já que seu companheiro de equipe Átila Abreu, tomou um toque e rodou na sua frente.
“Não tive como desviar, uma pena que foi com o Atila (Abreu) que rodou na minha frente em função de um toque e sobrou inteiro na minha frente, onde não tinha para onde ir. Mais uma vez o trabalho da equipe merece muitos méritos, pois os dois carros estavam bastante danificados para a segunda corrida e a equipe AMG conseguiu deixar os dois prontos”, destacou o paranaense.
Na segunda prova, Marques conseguiu fazer uma boa largada e recuperou boas posições fechando a segunda etapa com saldo positivo, em quinto lugar, o que garantiu pontos importantes na tabela de classificação do campeonato. “Consegui recuperar quatro posições na largada e passar mais dois carros na pista e acabar chegando em quinto, numa corrida onde larguei em décimo sétimo. Outra coisa importante é que pilotos que estavam bem no campeonato e tinham pontuado na primeira tiveram quebras nessa segunda, deixando o campeonato ainda mais aberto, já que estão disputando diretamente comigo”, disse Marques.
Para o piloto, o carro era razoável na segunda corrida, mas um problema no câmbio e de freio provocaram um superaquecimento a partir da sexta volta. “Foi uma ansiedade do tipo ‘será que faria a próxima curva?’. É perigoso quando acaba o freio. Um quinto lugar acabou saindo como vitória, em função dos incidentes, tendo a certeza de que ninguém se distanciou muito na classificação do campeonato. Foram quatro corridas de dezesseis então não é motivo para se desesperar. Nós temos um carro bom de acerto de chão o que é muito importante”, finalizou.
A próxima etapa da Copa Petrobras acontece no dia 31 de julho, no Rio de Janeiro.