Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada reuniu 72 carros preparados na única reta de 402 metros das regiões Norte e Nordeste do Brasil. A competição aconteceu neste fim de semana, 23 e 24 de julho, no Amazonas Motorpark, em Iranduba, a 25 Km de Manaus.
Os carros preparados foram divididos em 12 categorias. Na mais rápida – a Dragster Light – o piloto Juliano Bento fez o trecho de 402 metros em 7s129, com velocidade final de 280 km/h, sendo o mais veloz do fim de semana e se tornando o mais rápido da história da pista. A recorde anterior era do piloto Ricardo Bersani (7s905), mas foi quebrado duas vezes durante o evento. “O Mikia Takano chegou a quebrar o recorde do Bersani, com 7s315, mas eu consegui pisar fundo e atingir 7s129”, conta o piloto Juliano Bento.
Outro destaque foi o piloto Roberto Lima, da categoria Força Livre Dianteira. Ele fez o trajeto em 9s181 e com o tempo de reação de 0s403, marcou 9s584, sendo o vencedor da categoria. Em uma de suas largadas o piloto ultrapassou os 250 km/h no fim da reta.
Os vencedores nas outras categorias foram os seguintes: Waisten Dourado, da Desafio 15s; Hugo Camargo, da Dianteira Original; Klinger Valente, da Dianteira Turbo B; Domingos Lima, Dianteira Turbo C; Jeferson Farina, Dianteira Turbo A; Fabiano Bareto, da Standard; Jorge Araújo, da 446 Street; Lincoln Pacheco, da Dianteira e Traseira Turbo Original; Kunia Takano, da Extreme 10.5; e Israel Filho, da Traseira Original.
O evento ainda contou com a presença do presidente da Comissão Nacional de Arrancada da CBA, Rogério Gregoris, e com o sorteio de dezenas de prêmios para o público e pilotos. Quem ganhou a motocicleta da Garinni Motors, no valor de mercado de R$ 7 mil, foi o piloto Manacir Porto.
Competição terá mais duas etapas em 2011
A direção do Amazonas Motorpark anunciou, nesta segunda-feira (25), que o Campeonato Amazonense de Arrancada terá ainda outras duas etapas em 2011: nos dias 17 e 18 de setembro e nos dias 5 e 6 de novembro. Dessa forma, a etapa que aconteceria em agosto foi cancelada. “A outra etapa seria em agosto e ficaria muito próxima da segunda etapa, que aconteceu agora no fim de julho, o que geraria um custo alto para os pilotos, além que a mecânica de muitos carros não suportaria. Por isso, decidimos cancelar uma etapa e realizar o campeonato 2011 em quatro etapas”, disse o consultor do Amazonas Motorpark, Rafael Casagrande, da Winner Marketing Esportivo.
O consultor disse ainda que o calendário deste ano ficou apertado, com todas as etapas sendo realizadas no segundo semestre, e que o local está seguindo uma tendência nacional de realizar quatro etapas regionais no ano. “No Amazonas temos que concentrar as provas no segundo semestre, pois no primeiro chove muito, mas para 2012 vamos elaborar um calendário como uma distância maior de um evento para o outro”, finaliza Casagrande.