Connect with us

Outros

Alpha Esportes: Máquinas já estão confirmadas no GT Classics

Published

on






Ícones da história automobilística mundial estão inscritos para a disputa
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A categoria dos sonhos vai ampliar a sua relação de super máquinas na pista. Com o anúncio da realização do GT Classics, em parceria com a San Diego Motorsports, o Itaipava GT Brasil terá outras grandes atrações para o público que comparecer à etapa de São Paulo (SP), no Autódromo de Interlagos, nos dias 27 e 28 de agosto. Acelerando no circuito paulista, já estão confirmados carros como Detomaso Pantera (1972), Ford Mustang (1965, 1966 e 1967), Porsche 911 (1969), Lamborghini Urraco (1973), Ford GT40 (1965), Chevrolet Camaro (1968), entre muitos outros.
Com expectativa de contar com 50 carros no grid de sua primeira edição, o GT Classics já conta com mais de 25 veículos inscritos. Uma das “jóias” garantidas na disputa é o Mustang Bullitt Fastback 1967, modelo igual ao utilizado pelo ator Steve McQueen na primeira edição de “60 segundos”, que marcou época no final dos anos 60. O longa metragem chegou às grandes telas dos Estados Unidos em 1968, e, logo em seguida, fez sucesso por todo o mundo. O filme do gênero policial tem como personagem principal o Tenente Frank Bullit, interpretado por McQueen, que é o responsável por dirigir a máquina.
No ritmo de uma competição automobilística, outra estrela será o Chevrolet Corvette, de 1978. O carro, equipado com motor V8 e câmbio automático, é uma edição especial de uma réplica do pace car das 500 Milhas de Indianápolis do próprio ano de 1978. O veículo foi importado para o Brasil em condições fantásticas encontradas pela San Diego Motorsports nos Estados Unidos: pouco mais de 400 milhas rodadas, plástico no banco e papel original da concessionária no vidro do carro.
Entre os carros já confirmados até aqui, os mais antigos são dois fabricados em 1933: um Ford Hot Rod; e um Dodge Harley Davidson. Com décadas a mais, a relação se estende por outros inúmeros ícones da história automobilística mundial, como Chevrolet Impala (1967), Dodge Charger (1972), Dodge Dart (1970) e Ford Ranchero GT (1971).
Alteração no regulamento
Devido ao grande número de solicitações, a organização do GT Classics alterou um dos pontos do regulamento. A prova passa a aceitar inscrições de veículos nacionais ou importados, sendo considerados “clássicos” com mais de 25 anos (até 1986), devidamente vistoriados e em perfeitas condições de segurança.
Saiba mais sobre o GT Classics
Com um baixo custo de inscrição – R$ 450 com uma credencial de camarote VIP; ou R$ 550 com duas credenciais para o mesmo setor -, os colecionadores e donos de autos antigos poderão participar de uma prova de regularidade no último final de semana de agosto (27 e 28/08) e exibirem as suas “jóias” para um grande público. Na última passagem do Itaipava GT Brasil por Interlagos, a categoria dos carros dos sonhos atraiu 24 mil pessoas no final de semana de programação.
Além de realizarem esta competição inédita, os inscritos terão acesso ao Camarote VIP e poderão aproveitar as outras atividades de pista com todo o conforto. No valor da inscrição, ainda estão inclusos estacionamento para o carro dentro do autódromo e acesso à visitação de boxes, quando o acompanhante do colecionador poderá encontrar e conversar com alguns dos maiores pilotos do automobilismo nacional.
A prova da primeira edição do GT Classics acontecerá no domingo (28/08), das 10h40 às 11h30. No sábado (27), a partir das 17h, será realizado um treino sem tomada de tempo – com safety car na frente do pelotão – para os pilotos reconherem a pista. As inscrições para as corridas, uma parceria entre o Itaipava GT Brasil e a San Diego Motorsports, são limitadas. Mais informações pelo telefone (11) 2629-4500 ou pelo email sd@sdmotorsports.com.br.
Advertisement