Hyundai Motor foi Nomeada uma das principais Marcas Verdes Globais de 2011
Outros

Hyundai Motor foi Nomeada uma das principais Marcas Verdes Globais de 2011

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A consultoria global para marcas, Interbrand, classificou a Hyundai como uma das marcas mais verdes do mundo, citando a estratégia amiga da natureza “Blue Drive” da fabricante e sua liderança no desenvolvimento de veículos de célula de hidrogênio com emissão zero.

A Interbrand classificou a Hyundai em 11º lugar entre as 50 Melhores Marcas Verdes Globais da agência, seu novo relatório global. A Hyundai classificou-se em quarto lugar entre as sete marcas automobilísticas que participaram do levantamento.

“A empresa tem tanta confiança em sua eficiência de combustível, que começou este ano a informar mensalmente os números de eficiência de combustível da frota nos EUA”, escreveu a Interbrand no levantamento. “A Hyundai tem tido fortes melhorias em energia, emissões de gases do efeito estufa, água, resíduos e emissões tóxicas”.

O levantamento, que entrevistou mais de 10.000 pessoas em 10 países, examinou o histórico ambiental das empresas, e como cada uma delas é recebida pelos consumidores. As empresas foram julgadas com base em seu desempenho, impacto ambiental, estratégia de crescimento sustentável e programas corporativos de responsabilidade social.

A sub-marca “Blue Drive” da Hyundai, lançada em 2008, abrange todas as tecnologias e produtos amigos da natureza da empresa, os quais contribuem para a obtenção de mais eficiência de combustível e menos emissões, incluindo motores a gasolina, diesel, elétricos, híbridos e com célula de hidrogênio.

A Hyundai lançou o Avante LPi híbrido em 2009, e o Sonata híbrido em 2011. A marca planeja lançar em breve veículos elétricos híbridos no mercado, e já está operando frotas de teste de seus veículos elétricos com célula de hidrogênio e veículos totalmente elétricos, chamados “BlueOn”.

Deixe um comentário