Outros
Zonta é o mais rápido no treino extra da Stock Car em Interlagos
Sessão preparatória para a “Corrida do Milhão” vê a Crystal Racing Team colocar dois carros entre os 15 melhores
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A Crystal Racing Team começou com o pé direito a preparação para a “Corrida do Milhão” da Stock Car, correspondente à sétima etapa da temporada 2011, no circuito de Interlagos. Um dos cinco ex-pilotos de F-1 presentes na prova, Ricardo Zonta foi o mais veloz, estabelecendo a marca de 1min41s657, colocando mais de seis décimos sobre o segundo colocado, Átila Abreu, da AMG.
O paranaense, que está na briga por uma das dez vagas da fase final, celebrou o fato de a organização ter fornecido mais tempo de pista para os pilotos _uma decorrência da chicane instalada na Curva do Café, que será utilizada pela primeira vez na história de Interlagos_, pois conseguiu avaliar positivamente algulas alterações mecânicas.
“Foi a primeira vez que tivemos um treino de uma hora antes do fim de semana e isso ajuda muito. Obtivemos uma evolução mecânica que não dava para conquistar com os poucos treinos que temos. Deu para arriscar um pouco de acerto, também”, comenta o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault.
Contudo, Zonta mantém a cautela para os próximos dias: “Amanhã começa o fim de semana de verdade, quando todos os pilotos terão três jogos de pneus 0km e dois jogos lacrados. Ainda não dá para saber nossa real posição, pois a pista ainda vai melhorar bastante e boa parte do grid não usou pneus novos, hoje. Mas dá para garantir que será um fim de semana promissor.”
Já em relação à nova chicane, o paranaense comenta apenas que o local da chicane é de baixa visibilidade: “Antes era só um desvio, agora é uma chicane profissional. A visão é talvez o maior ponto negativo, pois o Café é uma curva cega por natureza. Existe também uma parte mais alta da zebra que pode danificar o carro se você não entrar da maneira correta.”
O mais novo integrante da Crystal Racing Team, Julio Campos teve uma ótima atuação, registrando a 12ª posição: “Não estou preocupado muito com o tempo”, ressalta. “Temos ainda probleminhas normais de adaptação, como o banco, a altura dos pedais, mas a integração já foi imediata e estou feliz.”
Nesta sexta-feira, as atividades da divisão principal da Stock Car consistem de dois treinos livres, às 11h40 e 15h50 (de Brasília). Já o sábado conta com a última sessão livre (às 8h05) antes da classificação, marcada para às 11h20. A “Corrida do Milhão”, com 1h20 de duração, está prevista para às 11h, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
You must be logged in to post a comment Login