Iveco
Connect with us

Outros

Alpha Esportes: Itaipava Racing Team trabalha para garantir lugar na disputa pelo título da Stock Car

Published

on




Luciano Burti está apenas um ponto distante da zona de classificação e David Muffato ainda tem chances em caso de vitória em Salvador
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Apenas um ponto afasta Luciano Burti, piloto da Itaipava Racing Team, da zona de classificação para o playoff, a fase decisiva do campeonato da Stock Car. Sem contar o descarte obrigatório dos dois piores resultados de cada piloto, ele aparece em 11º lugar, com 41 pontos. Duda Pamplona, o décimo colocado, ocupa a última vaga com 42.
A partir da próxima etapa, os dez primeiros colocados serão aproximados na tabela de classificação para que possam decidir em quatro corridas o título da Stock Car. A prova que define os candidatos será realizada neste domingo (4), em Salvador (BA), às 11h30. Para qualquer piloto que ainda não tem lugar assegurado, a etapa promete ser de absoluta tensão – exatamente o que não quer Luciano Burti.
“Para ser bem sincero, nas últimas duas corridas eu entrei com a única mentalidade de marcar pontos pensando no playoff. Infelizmente, as coisas não aconteceram como a gente queria e isso não foi possível, por isso dependemos tanto dessa última corrida. Mas agora o que precisamos é de tranquilidade. Não quero ficar fazendo contas”, destaca Luciano Burti.
Na verdade, nem precisa: um bom resultado em Salvador é mesmo suficiente para levá-lo à disputa pelo título – esteve pela última vez no playoff em 2009. O que não é nenhum fantasma para quem andou bem ao longo de toda a temporada, inclusive com uma vitória em Campo Grande e uma pole position no outro circuito de rua do calendário, em Ribeirão Preto.
“As pistas de rua sempre são muito desafiadoras, têm características muito particulares, então a nossa equipe ter andado bem neste tipo de circuito é um bom indicativo. Tem também o fato de eu ter chegado em quarto lugar em Salvador com essa mesma equipe em 2009. Ao mesmo tempo, nos traçados urbanos as condições mudam muito rapidamente, é difícil ter um bom acerto pronto”.
Para andar bem em circuito de rua, na opinião dos pilotos, é preciso que o carro esteja simplesmente perfeito. Nesse sentido, Luciano Burti sabe que tem total apoio para buscar a classificação por parte da Itaipava Racing Team. Até mesmo do companheiro de equipe, David Muffato. “Se vencer, tenho chances de chegar ao playoff. Se chegar em segundo, as chances já não são grandes”, fala David Muffato.
“Nessas condições, é claro que mantenho o foco em buscar a classificação, mas o objetivo principal é ter pelo menos um dos nossos carros no playoff. Então, em circunstancias especiais, estou totalmente disposto a ajudar o Luciano”, acrescenta o piloto da Itaipava Racing Team. Ele se refere a uma eventual troca de posições, se necessário. “Se não valer a minha vaga, é o lógico. Ele tem mais chances”.
David Muffato aparece em 13º na classificação do campeonato, apenas duas posições atrás de Luciano Burti. Mas tem 26 pontos, o que exige uma vitória para pensar em disputar novamente o título da Stock Car. Ele já foi campeão da categoria antes da introdução do formato do playoff, em 2003. “Com um ou dois carros, potencial nós temos para buscar esse título”, conclui David Muffato.
A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
1º) Thiago Camilo – 122 pontos
2º) Max Wilson – 87
3º) Cacá Bueno – 83
3º) Átila Abreu – 83
5º) Ricardo Maurício – 70
6º) Popó Bueno – 68
7º) Marcos Gomes – 59
8º) Daniel Serra – 47
9º) Allam Khodair – 46
10º) Duda Pamplona – 42
11º) Luciano Burti – 41
12º) Ricardo Zonta – 30
13º) David Muffato – 26
14º) Júlio Campos – 25
14º) Xandinho Negrão – 25
16º) Giuliano Losacco – 20
17º) Valdeno Brito – 15
18º) Nono Figueiredo – 14
19º) Diego Nunes – 13
20º) Felipe Maluhy – 10
21º) Eduardo Leite – 9
22º) Lico Kaesemodel – 8
23º) Antonio Pizzonia – 6
24º) Ricardo Sperafico – 4
25º) Cláudio Ricci – 3
25º) Alceu Feldmann – 3
27º) Alan Hellmeister – 2
27º) Rodrigo Sperafico – 2
29º) Denis Navarro – 1
Advertisement