Besaliel Botelho assume a presidência do grupo na América Latina
Texto: Assessoria de Imprensa
Besaliel Botelho assume, a partir de outubro, a presidência da Robert Bosch América Latina, sucedendo o atual presidente Andreas Nobis, que se aposenta e retorna à Alemanha.
Botelho, é brasileiro, tem 52 anos e é natural de Recife. É graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicação pela Universidade de Karlsruhe, na Alemanha e possui MBA Internacional pela Universidade Estadual de São Paulo.
O começo de sua carreira no Grupo Bosch deu-se em 1985, atuando nas áreas de engenharia e desenvolvimento do produto e vendas técnicas, atuando também por três anos na Alemanha. Em 1997, assumiu como diretor do Grupo Automotivo pa ra Sistemas à Gasolina no Brasil.
Em 2003, assumiu a vice-presidência da Unidade de Sistemas à Gasolina da Robert Bosch para América Latina, na qual, juntamente com sua equipe de engenharia, conseguiu o reconhecimento do Governo Federal pelo desenvolvimento da tecnologia Flex Fuel, com o Prêmio Finep de Inovação Tecnológica.
Em abril de 2006, Botelho passou a ocupar a posição de vice-presidência Executiva da empresa, tendo como responsabilidades as operações de vendas para montadoras e a coordenação técnica das plantas da Robert Bosch América Latina.
Em paralelo, o executivo é diretor do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e foi presidente da SAE (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) no biênio 2009/2010.
Nova vice-presidência
Dr. Wolfram Anders é o novo vice-presidente executivo da Robert Bosch América Latina.
Natural de Ludwigsburg, Alemanha, Anders assume a posição ocupa da até então pelo brasileiro Besaliel Botelho.
Anders tem 52 anos e iniciou sua carreira no Grupo Bosch em 1986, atuando em diversas áreas administrativas e comerciais, tanto na Alemanha como na Espanha. Sua última posição, antes da chegada ao Brasil, foi como diretor de vendas da fábrica da Bosch em Ansbach, Alemanha, cargo que ocupou desde 2006.
Anders é graduado em Administração de Empresas e doutorado na mesma disciplina pela Universidade de Stuttgart.





