Outros
Alpha Notícias: Nissan Versa começa a ser vendido em novembro
Dentro de seu objetivo de levar a Inovação Japonesa para Todos, a Nissan do Brasil começa a vender em novembro o sedã compacto Nissan Versa, segundo produto derivado da moderna e global Plataforma V, a mesma utilizada pelo March. O Nissan Versa oferecerá ao consumidor brasileiro o DNA japonês de qualidade, segurança, muito espaço interno, design sofisticado e de aparência de categoria superior, os melhores preços de manutenção e três anos de garantia. Tudo isso a partir de R$ 35.490.
O Nissan Versa será disponibilizado em três versões: S, SV e SL, todas equipadas com o motor 1.6 16V Flex Fuel em alumínio, que conta com o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase), que colabora para melhor desempenho com economia de combustível. Desenvolve 111 cavalos a 5.600 rpm e entrega 15,1 kgfm a 4 mil rpm de torque. Utilizado pela Nissan em outros modelos no mercado norteamericano, ele também equipa o compacto Nissan March.
Outro diferencial do novo modelo é a oferta ao proprietário do “Compromisso Nissan Versa”, atraente pacote de preços e serviços que posicionará o sedã da marca japonesa como o mais competitivo do segmento também na manutenção. O objetivo é dar ao cliente o máximo de tranquilidade durante o seu período como proprietário do Nissan Versa. Entre estes serviços estão três anos de garantia e dois anos da assistência 24h do Nissan Way Assistance e preços fixos de revisão com mão de obra, que será o mesmo cobrado em todo o país. Dentro deste compromisso, a Nissan oferecerá o menor preço de revisão do segmento.
O Nissan Versa terá desde a versão de entrada airbag duplo e direção com assistência elétrica progressiva de série, itens inéditos num sedã abaixo de R$ 36 mil. Além destes equipamentos, o modelo terá também de série volante de três raios e banco do motorista com regulagens de altura; ar quente e recirculação de ar; computador de bordo com funções autonomia, média de consumo e consumo instantâneo, relógio, dois odômetros parciais; console central longitudinal com porta objetos e três porta-copos (quatro a partir da intermediária SV); conta-giros; desembaçador do vidro traseiro com temporizador; direção elétrica progressiva; iluminação interna central; para-sol com espelhos de cortesia para motorista e passageiro; tampa de combustível com abertura interna; travas elétricas das portas e porta-malas com acionamento por controle remoto; alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas; travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento e alarme perimétrico com acionamento por controle remoto.
A chegada do Nissan Versa aumentará a cobertura de mercado da marca de 66%, que alcançou ao lançar o March, para 83%. Com este patamar de atuação, a marca pretende atingir 5% de participação até metade desta década. O Nissan Versa complementa e amplia o portfólio de sedãs da Nissan do Brasil, que é composto também pelo Nissan Sentra e pelo Nissan Tiida Sedan, que continua a ser comercializado no país.
Apresentado mundialmente em janeiro, o Nissan Versa chega ao Brasil menos de seis meses depois de ser lançado nos Estados Unidos, onde é sucesso de vendas em seu segmento. “O Nissan Versa é um projeto moderno e global. O brasileiro está tendo as oportunidade de comprar um produto novo, em linha com o que a Nissan atualmente oferece em outros mercados”, afirma Ana Serra, gerente de Marketing e Produto. “Além disso, o Nissan Versa traz a qualidade japonesa, o design elegante e a segurança que o consumidor