A indústria automotiva é um dos principais mercados para as soluções especiais de lubrificação da Klüber Lubrication

Texto: Assessoria de Imprensa
A Klüber Lubrication, especializada no desenvolvimento de soluções especiais de lubrificação para diversas atividades industriais, tem na indústria automotiva um dos seus principais mercados de atuação. Para este setor, seus óleos e graxas têm de atender a rígidas exigências no que diz respeito a fatores como vida útil do produto, desempenho técnico, conforto e segurança, alinhados à tendência de baixo custo e com redução de consumo. “As indústrias atendidas pela Klüber Lubrication são muito exigentes em termos de qualidade e tecnologia. Neste contexto, as soluções que desenvolvemos apresentam dezenas de aplicações nos veículos, com excelente custo-benefício”, comenta Roberto Pecchia Moreira, Gerente de Mercado – Engenharia Automotiva – Tecnologia de Rolamentos.
A empresa, que faz parte do Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua por meio de desenvolvimento de soluções especiais adaptadas às necessidades de lubrificação de cada cliente. Ou seja, com apoio de uma equipe técnica altamente capacitada, a Klüber Lubrication produz lubrificantes sob medida para cada aplicação, não importa o componente. “No caso da indústria automotiva, nossos óleos e graxas são produtos de alta tecnologia para aplicações muito específicas e fundamentais ao desempenho técnico, conforto e segurança dos veículos”, ressalta Pecchia.
O executivo informa ainda que a Klüber Lubrication tem perspectiva de crescer no atendimento às demandas de lubrificação da indústria automotiva, sobretudo em razão da chegada de montadoras asiáticas no Brasil. Neste mercado, Pecchia ressalta o grande desempenho e resultados crescentes. “O mercado automotivo brasileiro se tornou o quarto maior do mundo, atraindo novos investimentos e novas oportunidades para a cadeia de fornecimento. Desta forma, a Klüber Lubrication está atenta aos movimentos deste mercado para fornecer soluções em lubrificação que garantam ganhos em produtividade para esta exigente indústria”, reitera.