Cristiano Federico e Caio Lara têm 18 pontos de vantagem sobre Valter Rossete e Fábio Greco
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Existe, sim, uma boa vantagem para os líderes das duas categorias, mas o campeonato está longe de ser decidido no Itaipava GT Brasil. “Nós vamos para a próxima etapa tentar manter a regularidade que conseguimos desde o início da temporada”, fala Cristiano Federico, um dos favoritos ao título e primeiro colocado na Itaipava GT4. Ele chega à penúltima etapa, neste fim de semana no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), com 18 pontos de vantagem sobre os vice-líderes, correndo em parceria com Caio Lara.
“Esta etapa pode ser decisiva e manter a diferença será importante para chegarmos à decisão com mais tranquilidade”, acrescenta o piloto, que marcou pontos em absolutamente todas as corridas de 2011. Mas será uma parada duríssima, considerando que esta regularidade tem sido acompanhada de perto pelo atual campeão, Valter Rossete, que tem como parceiro de pilotagem o experiente Fábio Greco. “Eu tenho certeza que esta briga ainda está aberta”, comenta Valter Rossete.
“Na verdade, a nossa categoria é generosa na distribuição de pontos (os dez primeiros colocados marcam) e isso tem deixado o campeonato muito mais difícil, é uma luta tirar pontos dos adversários. Então, para nós só resta uma alternativa, que é vencer”, acrescenta Valter Rossete. Eles pilotam um modelo Maserati Gran Turismo, contra o Aston Martin Vantage de Cristiano Federico e Caio Lara. Alan Hellmeister e Sérgio Lagana, guiando outro Aston Martin Vantage, estão em terceiro na tabela e também têm chances.
A favor deles, conta o bom restrospecto, já que chegaram a vencer uma das corridas da primeira passagem do Itaipava GT Brasil pelo circuito do Velopark, em 2010. Naquele fim de semana, choveu uma barbaridade, o que não deve acontecer neste sábado (12) e domingo (13). O fim de semana deve começar com sol e temperaturas altas, ganhando algumas nuvens para as corridas, mas sem previsão de chuva. A primeira prova, no sábado, será às 15h30 e a outra, no domingo, às 12h30 com transmissão ao vivo da Band.