Programa Aprendiz Melhor Idade e apoio a Casa Maria Maia destacam Carglass
Texto: Assessoria de Imprensa
A Carglass Brasil, empresa líder de mercado em recuperação e troca de vidros automotivos, foi escolhida pela prefeitura de Santana do Parnaíba para receber o Prêmio Anhanguera, na categoria Responsabilidade Social. A premiação reconhece as ações da companhia no setor realizadas principalmente nas regiões de Santana do Parnaíba e Carapicuíba.
Entre as principais iniciativas da empresa foram destacados o apoio permanente a Casa Maria Maia e o recente projeto Aprendiz Melhor Idade, ambos implantados como parte das ações da Carglass Brasil que cuidam, valorizam e desenvolvem as pessoas e o meio ambiente.
Entidade filantrópica, que há mais de 25 anos presta assistência gratuita a menores excepcionais, a Casa Maria Maia depende da ajuda voluntária de pessoas físicas e do apoio de empresas para dar continuidade ao atendimento das crianças assistidas. “Há cinco anos apoiamos ações da Casa Maria Maia, pois além da nobreza da ação a nobre ação está dentro da filosofia da Carglass de responsabilidade social”, afirma o diretor de Recursos Humanos da Carglass , Luiz Lula.
Já o projeto Aprendiz Melhor Idade, q ue conta com a parceria da fundação ORSA, contribui para a capacitação e a qualificação de mulheres com mais de 35 anos excluídas do mercado de trabalho, e inicialmente foi oferecida à participação de moradoras d as regiões de Santana de Parnaíba e Carapicuíba.
“Ficamos muito honrados com o reconhecimento público em relação às nossas práticas de r esponsabilidade social. Ser agraciado com o Prêmio Anhanguera é motivo de grande satisfação”, afirma o diretor de Recursos Humanos da Carglass , Luiz Lula.
“Segundo o regulamento foram premiados os empresários que melhor compreenderam e incorporaram o conceito de empresa socialmente responsável, investindo na melhoria da qualidade de vida de seus funcionários e da população, e tudo isso valoriza ainda mais a filosofia da Carglass em relação à suas práticas sociais.”, acrescenta o executivo.





